Pérez detalha competição de alto nível com Red Bull e elogia Hamilton: “Muito inteligente”

Sergio Pérez falou sobre o quão difícil é competir em alto nível na Fórmula 1. Em 2021, piloto compete com a Red Bull, equipe que atualmente lidera o Mundial de Construtores

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sergio Pérez está em sua primeira temporada pela Red Bull. A equipe lidera o Mundial de Construtores e entregou, indiscutivelmente, o melhor carro da carreira do piloto mexicano. Na coletiva de imprensa do GP da Áustria, ‘Checo’ detalhou parte da pressão por competir em alto nível.

Para Pérez, a pressão por competir em um nível diferente é grande, assim como a motivação. O mexicano se consolidou na Fórmula 1 pela carreira entre 2011 e 2020, sempre correndo em equipes do pelotão intermediário, conquistando uma dezena de pódios, além da histórica vitória no GP de Sakhir da temporada passada.

“É uma grande impulsão de motivação durante a temporada vir para uma corrida e saber que se você der seu máximo, pode vencer. Também, a pressão está ligada, você sabe que precisa entregar contra um nível muito alto. Você está competindo contra os melhores pilotos, contra uma equipe de elite que é a Mercedes. Então, o nível de entrega é diferente. Cada ponto e a forma que o time trabalha, tentando maximizar cada performance, é muito importante. Você está no próximo nível”, comentou Pérez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SERGIO PÉREZ; RED BULL RING; RED BULL; GP DA ÁUSTRIA;
Sergio Pérez em entrevista coletiva do GP da Áustria de F1 (F1: Dan Istitene/Getty Images/Red Bull Content Pool)

O mexicano também relembrou a disputa que teve com Lewis Hamilton pela vitória no GP do Azerbaijão, onde saiu com o primeiro lugar. Pérez detalhou que correr no nível do heptacampeão mundial e do companheiro de equipe Max Verstappen é um degrau acima.

“A corrida que tive com Hamilton foi literalmente contra ele. Fui sortudo o suficiente de ver o quão bom ele é. A forma com que ele empurra você na hora que empurra, e então quando economiza os pneus, ele é muito inteligente, e vale o mesmo para o Max. Correr no nível destes caros te eleva a um novo nível. Todos nós sabemos o quão bom Max é. Ele entrega em um nível muito alto desde o TL1”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria, nona etapa da temporada 2021, AO VIVO e em TEMPO REAL. Acompanhe toda a cobertura no canal Fórmula 1. A Band e o BandSports transmitem os treinos livres, a classificação e a corrida. Não perca a programação da TV deste fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.