Pérez detalha disputa com Hamilton e brinca com Verstappen: “Me deve umas tequilas”

Com a certeza do dever cumprido, Sergio Pérez comentou sobre o duelo com Lewis Hamilton e brincou com Max Verstappen, grande beneficiado pela sua atuação diante do piloto da Mercedes

Sergio Pérez e Lewis Hamilton travaram grande duelo no GP da Turquia (Vídeo: F1)

Mesmo sem a vitória, Max Verstappen e a Red Bull carregam motivos de sobra para comemorar o resultado do último domingo (10) no GP da Turquia. Apesar do triunfo de Valtteri Bottas, da Mercedes, a equipe austríaca viu o seu principal piloto retomar a ponta do Mundial de Pilotos sobre Lewis Hamilton, em um final de semana que o time terminou com os seus dois pilotos no pódio, já que Sergio Pérez foi terceiro.

Pérez, que protagonizou um importante duelo e se defendeu muito bem de Lewis Hamilton, rival de Verstappen, comentou em entrevista à emissora inglesa Sky Sports sobre a batalha com o heptacampeão mundial.

“Quando Hamilton chegou, eu estava no pior momento da corrida. Estava me recuperando e precisei me defender. Naquele momento, Lewis era, provavelmente, um dos carros mais rápidos da pista e eu estava melhorando a situação dos meus pneus”, comentou o dono do carro #11.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez retornou ao pódio na Turquia (Foto: Osan Koze/AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Durante a disputa, o piloto da Red Bull até chegou a perder a sua posição, mas, na curva 1, retomou a dianteira e garantiu uma corrida mais tranquila ao seu companheiro holandês, que abriu 6 pontos de vantagem para Lewis Hamilton.

“Naquele momento eu tentava sobreviver e mantê-lo atrás de mim, porque isso era importante para a nossa corrida. Na curva 1 eu tive uma boa oportunidade e consegui aproveitar”, seguiu.

Com o resultado na Turquia, Verstappen retomou a ponta do campeonato. Ciente de que realizou aquilo que se esperava dele para a etapa da Turquia, Pérez finalizou a entrevista em tom de brincadeira e, entre risos, disse: “Me deve umas tequilas, Max”.

Fórmula 1 retorna no dia 24 de outubro com o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin.

* colaborou Samuel Novaes

F1 NA TURQUIA: BOTTAS VENCE E VERSTAPPEN RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.