Pérez se diz “confiante” e valoriza desempenho da Red Bull nos treinos livres em Baku

Mexicano da Red Bull manteve a excelente fase na temporada 2022 e gostou do que viu no carro para este fim de semana em Baku

Sergio Pérez manteve a excelente fase na temporada 2022 com a liderança no TL1 e a segunda colocação no TL2 desta sexta-feira (10) dão gás ao excelente momento do companheiro de Max Verstappen na Red Bull.

Embora o mexicano esteja alerta com um possível problema de frenagem enfrentado pelo RB18 no Azerbaijão. “Não conseguimos resolver esta questão, exploramos durante os treinos e não chegamos a um denominador comum, por isso nosso TL2 não foi tão bom como gostaríamos”, disse Checo.

Relacionadas


Pérez sabe que tem o carro na mão e a pista casa bem com sua Red Bull, por isso, mantém os pés no chão mesmo com um excelente desempenho nos treinos livres. “Foi um bom começo de dia, sinto-me confiante. É manter a cabeça tranquila que vamos nos dar bem aqui”.

Sergio Pérez liderou o TL1 em Baku (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O sinal de alerta de Checo segue ligado, mesmo com a boa fase encantada no momento e a terceira colocação do Mundial de Pilotos. “Tomamos algumas direções erradas, então, precisamos ficar atentos a alguns detalhes que ainda faltam a ser solucionados. Temos trabalho a fazer esta noite”.

Para a qualificação deste sábado, Pérez sente que tem algo a mais para dar se quiser conquistar a pole. “Temos dados com ambos os pneus e são boas informações para analisarmos para que possamos colocar tudo na pista durante a qualificação”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação começa às 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.