Pérez diz que rodada em Ímola “custou muito caro” e reflete: “Era para estar no pódio”

Sergio Pérez cometeu uma série de erros em Ímola e viu uma primeira fila na largada virar um 12° lugar ao fim de 63 voltas. O mexicano disse que não conseguiu aquecer os pneus direito

A pancada entre Russell e Bottas após o piloto da Williams tocar a grama

Sergio Pérez largou em segundo neste domingo (18), de olho na vitória em Ímola, mas viu tudo dar errado. O mexicano sofreu sob a chuva italiana e cruzou a linha de chegada apenas em 12°, sem nem mesmo pontuar. Ao sair do carro, Checo reconheceu: tivesse feito um trabalho melhor, estaria no pódio.

Pérez teve dois erros graves no GP da Emília-Romanha. O primeiro foi uma escapada durante safety-car, quando perdeu posição para Lando Norris, fez ultrapassagem e acabou punido em 10s. O segundo foi quando, ainda lutando pelo pódio, rodou sozinho na relargada e despencou para fora da zona de pontos.

“Eu lamento muito pela minha equipe, eu não estive bem hoje”, disse Pérez. “As condições estavam ruins e eu não consegui colocar mais temperatura nos meus pneus. Isso significa que o carro estava muito difícil de pilotar. Eu escapei durante o [primeiro] safety-car e recebi a punição por voltar à pista, o que me fez perder posição para o Norris e tornou tudo mais difícil”, seguiu.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; ÍMOLA; TREINO LIVRE; SEXTA-FEIRA;
O domingo para Pérez não foi das mais fáceis em Ímola (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Eu acho que a gente deveria terminar no pódio hoje, e esse erro custou muito caro. Você precisa aprender e ver o que pode fazer de diferente, entender qual foi o problema”, lamentou.

Apesar dos problemas de Pérez, a Red Bull teve um dia dos melhores em Ímola. Max Verstappen venceu e ganhou terreno na luta pelo título, ficando apenas 1 ponto atrás de Lewis Hamilton. O mexicano caiu para oitavo no Mundial. A oportunidade de reação vem daqui duas semanas, com o GP de Portugal em Portimão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.