Pérez exalta ultrapassagens para chegar em 2º no GP da Itália: “Foi realmente insano”

Sergio Pérez saiu da quinta posição para o pódio na Itália após muita luta com a Ferrari e afirmou que desgastou bastante seus pneus nas brigas

Após largar apenas na quinta posição, Sergio Pérez sabia que precisaria de uma atuação muito boa para chegar ao pódio do GP da Itália de Fórmula 1, realizado neste domingo (3), principalmente devido ao ritmo de reta da Ferrari. No fim, o piloto da Red Bull fez boas ultrapassagens em Charles Leclerc e Carlos Sainz e conseguiu fechar a dobradinha da equipe, ficando apenas atrás de Max Verstappen. Após a prova, o mexicano comentou sobre os obstáculos enfrentados e sua confiança crescente no RB19.

Com a segunda posição, Checo conquistou o oitavo pódio da temporada e, com isso, alcançou 219 pontos no Mundial de Pilotos. O #11 ficou 6s atrás do companheiro de equipe. Além disso, foi a 28ª dobradinha da equipe austríaca na história da F1, a 11ª entre Verstappen e Pérez.

Relacionadas


“Foi o máximo que poderíamos ter alcançado hoje, foi muito difícil ultrapassar, muito mais do que pensávamos. Foi realmente insano, tive de usar meus pneus de forma muito agressiva para superar Charles [Leclerc] e depois Carlos [Sainz]”, afirmou o mexicano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez teve uma luta intensa com a Ferrari (Foto: Red Bull Content Pool)

“Realmente pensei, especialmente no início, que não daria para chegar nessa posição. No final, conseguimos superar os dois”, completou o mexicano.

Sergio também compartilhou sua crescente confiança no carro da Red Bull, ressaltando que a equipe fez avanços significativos na configuração do RB19. E o experiente piloto se sente consideravelmente mais à vontade.

“Acredito que fizemos muitos progressos. No lado da configuração, sinto-me muito mais confortável no carro, então acredito que veremos minha melhor forma nas próximas corridas”, finalizou o vice-líder do Mundial de Pilotos.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.