Pérez explica rápida adaptação e se diz “mais confortável do que em 2021” na Red Bull

"Definitivamente mais confortável" na Red Bull, 'Checo' atribuiu bons resultados e performances na atual temporada da Fórmula 1 ao encaixe que tem com o RB18, carro taurino em 2022

MERCEDES PODE BRIGAR COM A FERRARI NA FÓRMULA 1 2022?

Sergio Pérez é um novo piloto na F1 2022. Ao invés de uma temporada de altos e baixos, como no ano passado, o mexicano se mostrou plenamente adaptado ao RB18 desde a primeira etapa da categoria, no Bahrein. E isso se mostra nas tabelas da F1.

No Mundial de Pilotos, ‘Checo’ é o segundo colocado, com 129 pontos – 46 atrás do líder e companheiro de Red Bull, Max Verstappen. Já no Construtores, a equipe austríaca ‘nada de braçada’: 304 pontos, bem à frente da Ferrari, que é vice e tem 228.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez: um novo piloto na F1 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

Por isso, é inegável que Pérez passou a ser um fator importante na F1 desde o primeiro dia do campeonato. E, nas palavras do mexicano, isso acontece justamente por conta da rápida adaptação ao RB18.

“Estou definitivamente mais confortável com o carro do que estava no ano passado. Por exemplo, demorei um pouco mais para me adaptar ao modelo de 2021. Esse ano, sinto que desde o primeiro treino livre posso trabalhar no carro, ao invés de explorar como tirar o máximo dele. Então essa é uma grande diferença ao longo do fim de semana”, explicou o piloto.

LEIA TAMBÉM
+ Alfa Romeo rasga elogios e diz que Zhou “tem grande futuro na Fórmula 1

“Quando vou para o treino classificatório, estou muito mais preparado e, similarmente, quando vou para a corrida penso que temos uma boa ‘base’. Estou confiante com o carro e sei o que tenho que fazer com a equipe para tirar o máximo proveito”, completou Pérez.

‘Checo’ vai ter mais uma chance de mostrar o bom desempenho na temporada neste fim de semana, quando a Fórmula 1 volta às ações com o GP da Inglaterra. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

MERCEDES NÃO PULA MAIS + TEATRO PARA CÂMERAS NA FÓRMULA 1 2022 | WGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar