Pérez põe foco total em vitória e garante: “Um pódio não vai mudar muita coisa”

Ainda atrás do primeiro pódio pela Red Bull, Sergio Pérez deixou claro que só vai ficar satisfeito ao ter uma vitória, afinal, é assim que vê o potencial do carro

Sergio Pérez ainda não empolgou pela Red Bull, mas não acha que um pódio vai amenizar a situação, focando totalmente na primeira vitória. Segundo o mexicano, a equipe austríaca tem carro para disputar triunfos e, sendo assim, nada abaixo do primeiro lugar vai ser satisfatório.

Pressionado pelo começo complicado pela Red Bull, Pérez ganhou elogios ao chegar em quarto em Mônaco. No entanto, o mexicano deixa bem claro que só vai ficar feliz se fizer algo bem maior que isso.

“Um pódio não vai mudar muita coisa. No fim das contas, você está aqui para tirar o máximo de potencial do carro. Então, se você tem um carro capaz de vencer corridas, você só pode ficar satisfeito se vencer corridas”, disse.

Sergio Pérez quer uma vitória pela Red Bull (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Sergio também falou do potencial de evolução que tem pela Red Bull, explicando que é, dos quatro pilotos das duas grandes equipes, quem ainda tem mais a tirar do carro em 2021.

“Se chegar em segundo, com o melhor carro, isso quer dizer que não tirou tudo que podia. Então, tudo depende do quão competitivo a gente esteja no fim de semana, mas a meta é tirar tudo do carro. Sinto que eu ainda tenho mais a evoluir do que os outros três, é um momento importante”, completou.

Pérez ainda não tem pódio e só chegou em quarto em duas corridas até agora. O mexicano vem em quinto na temporada com 44 pontos anotados.

+Com domingo histórico, GRANDE PRÊMIO registra recorde de audiência em maio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar