Pérez lamenta início da Red Bull e vê vantagem da Mercedes com Hamilton “intocável”

Sergio Pérez vê equipe começando mal no treino de sexta-feira (12), mas reconhece que conjunto de Lewis Hamilton possuía ritmo superior na classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM INTERLAGOS | Briefing

O quarto colocado na classificação para a corrida sprint desta sexta-feira (12), no autódromo de Interlagos, Sergio Pérez não teve um de seus melhores dias. O tempo de 1min08s483 não foi suficiente para bater as Mercedes, e ‘Checo’ é o último entre os carros das duas equipes que brigam pelo título. O mexicano reconheceu que não foi um dia bom para a Red Bull, principalmente na primeira parte do treino classificatório.

Seguiu a toada do restante da equipe, entretanto: há um otimismo de que será competitivo no restante do fim de semana.

“Foi um pouco complicado começar no Q1 tendo que usar um jogo de pneus. Começamos um pouco com o pé esquerdo na classificação, mas conseguimos progredir”, disse o #11. “A pista esfriou um pouco, e nós não lemos as condições muito bem até a última volta. Ficou faltando 0s5 para ficar mais à frente”, lamentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez no treino classificatório desta sexta-feira (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez ainda destacou a força da unidade de potência da Mercedes, que teve seu motor de combustão interna trocado para este final de semana. Por isso, Lewis Hamilton levará uma punição de cinco posições no grid de largada da corrida. O mexicano admitiu a superioridade do britânico, mas acha que a Red Bull conseguirá — novamente — subir de desempenho de um dia para o outro.

“O novo motor parece estar funcionando muito bem”, afirmou Pérez, se referindo à troca feita pela Mercedes no carro de Hamilton. “Lewis foi intocável hoje, então vamos ver amanhã. Eu acho que devemos estar bem amanhã”, torceu Pérez.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília), enquanto a corrida sprint começa às 16h30.

Paddockast #129: Tudo que você precisa saber sobre o GP de São Paulo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.