Pérez lamenta má sorte nas últimas corridas e promete: “Vamos dar a volta por cima”

Em quinto no campeonato, Sergio Pérez quer diminuir a falta de sorte na reta final da temporada. Piloto da Red Bull somou apenas 16 pontos nas últimas seis corridas

FÓRMULA 1 AMPLIA CORRIDAS SPRINT PARA 2022. VIERAM PARA FICAR OU É DEMAIS?

Sergio Pérez vive a pior fase na temporada 2021 da Fórmula 1. Com apenas 16 pontos somados nas últimas seis corridas, o piloto foi superado por Lando Norris e Valtteri Bottas na tabela de classificação, e quer recuperar a boa forma para terminar o ano em alta e colaborar na batalha da Red Bull contra a Mercedes pelos títulos de Pilotos, com Max Verstappen, e Construtores.

Na prova mais recente, na Rússia, Pérez esteve perto do pódio, mas a chuva na reta final da corrida resultou na demora para trocar para pneus intermediários, jogando o piloto apenas ao nono lugar. Sergio afirma que trabalha forte para superar o momento de azar. ‘Checo’ acumula 120 pontos até aqui.

“Sinto que entregamos uma corrida fantástica, nós executamos uma estratégia muito boa e estavamos bem no pódio, mas as coisas mudaram rápido, acabamos tomando decisões erradas e isso nos custou muito em termos de pontos”, declarou o mexicano na coletiva de imprensa pré-GP da Turquia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez terminou o GP da Rússia em nono (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Contratado pela Red Bull para 2021 e com vínculo renovado para 2022, Pérez teve o ápice na temporada com a vitória no GP do Azerbaijão e o pódio na França, mas tem dificuldades de repetir o desempenho desde então. Hoje, a equipe é segunda entre os Construtores, 33 pontos atrás da rival Mercedes.

“Eu estive na fábrica, trabalhamos junto dos engenheiros e acho que estamos bem preparados para as sete corridas finais. Vamos em frente. Ainda falta muita coisa até o fim e tenho certeza que vamos mudar isso porque tivemos pouca sorte nas últimas corridas”, declarou.

“É claro que é principalmente por sorte e estamos trabalhando duro, fazendo o máximo que podemos. Estamos trabalhando mais forte do que nunca fora e dentro do carro. E não tenho a menor dúvida que daremos a volta e conseguiremos terminar a temporada em alta”, completou.

A Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o GP da Turquia, 16ª etapa da temporada 2021 do Mundial. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GP DA TURQUIA DE F1: HAMILTON COM NOVO MOTOR? RED BULL DE PINTURA NOVA? | Paddock GP #259
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.