Pérez se vê livre para brigar com Verstappen e evita papel de auxiliar: “Muito cedo para isso”

Mexicano exaltou o companheiro de Red Bull e avaliou que, quanto mais confiança a equipe tiver nos dois, mais livres eles estarão para brigar entre si na Fórmula 1

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sergio Pérez acredita que ainda é cedo para assumir o papel de auxiliar de Max Verstappen. Na visão do mexicano, ele é livre para brigar com o companheiro de Red Bull e, com apenas sete corridas disputadas até aqui, não há razão para ser apenas uma escada para o holandês.

Vencedor do GP do Azerbaijão, Pérez soma 84 pontos, 47 a menos que Verstappen, que lidera o campeonato. O mexicano tem, também, 35 tentos a menos que Lewis Hamilton, o segundo na classificação.

Sergio Pérez, Red Bull,
Sergio Pérez considera que está livre para brigar com Max Verstappen (Foto: Divulgação/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Bom, acho que não tem nada no meu contrato que diz que não posso correr contra Max”, disse Pérez ao site RacingNews365. “Acho que a equipe mostrou que temos apoio total dos dois lados. E, obviamente, quanto mais confiança e quanto mais eles perceberem que estamos fazendo as coisas certas, mais essa confiança vai crescer dos dois lados e, no momento, acho que trabalhamos muito bem juntos. Ainda temos um longo ano pela frente, então só preciso manter a cabeça baixa, continuar progredindo e ver até onde podemos ir”, seguiu.

Pérez ressaltou que tem uma boa relação com Verstappen e admitiu que ficou impressionado quando o companheiro de Red Bull foi parabenizá-lo pela vitória no GP do Azerbaijão.

“Fiquei bastante impressionado com Max. Na pista, não há nada para acrescentar no quão bom e completo sabemos que ele é atualmente. Ele está aqui há algum tempo, dá para ver que ele foca nas coisas certas e também no carro”, comentou. “Temos uma boa relação, podemos compartilhar nossas informações, empurrar um ao outro. E ele é bem tranquilo fora do carro. Acho que temos uma ótima relação nesse sentido”, sublinhou.

Questionado se vai aceitar o papel de apoiar Verstappen na briga pelo título da Fórmula 1, Pérez respondeu: “Bom, tenho de dar o meu melhor por mim mesmo, foram só seis corridas na temporada”.

“Temos de continuar entregando um fim de semana depois do outro e tentar somar o máximo de pontos possível. É muito cedo para isso. Estamos só na sexta corrida e te, muito campeonato pela frente. Você sabe que nós também queremos vencer o Mundial de Construtores. Então, sim, estamos trabalhando muito duro juntos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.