Pérez minimiza TL2 tímido da Red Bull no Bahrein: “Explorando o equilíbrio”

Depois de terminar apenas na décima posição no TL2 do GP do Bahrein, Sergio Pérez revelou que a Red Bull aproveitou a sessão para fazer novos testes no RB20

A Red Bull teve um desempenho abaixo do esperado durante o segundo treino livre do GP do Bahrein, realizado nesta quinta-feira (29), em Sakhir. Embora tenha fechado o dia apenas com o décimo melhor tempo, Sergio Pérez revelou que a equipe austríaca aproveitou a sessão para explorar mais o carro novo antes da primeira corrida do ano, no próximo sábado.

O mexicano teve 1min31s115 como melhor giro, encerrando as atividades 0s741 atrás de Lewis Hamilton, que liderou a sessão. Companheiro de equipe de Pérez, Max Verstappen, terminou em sexto, 0s264 à frente de Checo.

“Acho que as sessões [desta quinta] foram fundamentais e muito interessantes, pois temos muito para explorar no carro, mas que não tivemos oportunidade durante os testes [de pré-temporada]”, disse Pérez. “Estamos explorando o equilíbrio mecânico”, continuou.

“O bom é que tudo o que fazemos nas simulações de volta lançada parece ajudar no ritmo de corrida. Temos apenas um objetivo: fazer um carro mais equilibrado e que melhore as coisas para a corrida e a classificação. Hoje foi como esperado”, avaliou o #11.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez terminou o dia apenas como o décimo mais rápido no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

Após o desempenho surpreendente de Verstappen durante o primeiro dia dos testes coletivos de pré-temporada, realizados na semana passada, também no Bahrein, a maior parte das apostas era de que a vantagem dos taurinos em relação às demais equipes era grande demais para ser combatida. Na ocasião, o neerlandês terminou as atividades de quarta-feira com uma vantagem de 1s1 sobre o segundo colocado, Lando Norris, da McLaren.

Sergio, por sua vez, ressaltou que todos os times estão muito próximos e que espera uma disputa acirrada neste fim de semana. “Ouvimos muita gente dizendo que estávamos 1s à frente depois dos testes, o que me fez rir”, revelou. “Sabia que estaríamos todos muito próximos”, sublinhou Pérez.

“Todo o grid está muito competitivo e teremos uma disputa acirrada durante a classificação, na sexta-feira”, finalizou o mexicano.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Na sexta-feira, o TL3 abre o dia às 9h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação a partir das 13h. A largada está marcada para as 12h do sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.