Pérez mostra otimismo para classificação do GP da Hungria: “O carro parece bom”

Sergio Pérez ficou com a quinta melhor marca no TL2 em Hungaroring. Apesar do resultado discreto, o mexicano da Red Bull mostrou confiança em um melhor resultado na classificação

Sergio Pérez foi o quinto mais rápido do dia em Hungaroring e pouco ameaçou a dupla da Mercedes, tampouco ficou próximo do companheiro Max Verstappen. O resultado da sexta-feira (30) não foi o esperado pelo piloto da Red Bull, mas o otimismo segue em alta.

“O carro parece bom em longas e curtas tentativas. Acho que definitivamente há o que melhorar. Eu fiquei preso no tráfego nas duas sessões, então acho que há muito a ser disputado até a classificação de amanhã”, disse o mexicano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez ficou na quinta posição nos primeiros treinos livres (Foto: Red Bull Content Pool)

“Com as mudanças nas condições climáticas previstas para o resto do fim de semana, há uma incerteza. Pode beneficiar mais alguns pilotos do que outros, então precisamos ver o que vai acontecer. Demos bons passos e temos uma ideia do que vai acontecer antes da classificação, então estou otimista”, completou.

Apesar do forte calor que marcou a sexta-feira, a expectativa é de que a chuva apareça em Budapeste durante o fim de semana do GP da Hungria. A previsão aponta pista seca durante a classificação e também para a largada da corrida, mas chuva ao longo da prova, no domingo.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Hungaroring neste sábado. O terceiro treino livre está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.