Pérez se diz muito satisfeito com consultor da Red Bull: “Sempre me diz o que pensa”

Sergio Pérez ainda está se acostumando com o jeito peculiar de Helmut Marko, conhecido publicamente por não ter papas na língua e por não hesitar em criticar seus pilotos.: “Eu o respeito muito porque não é muito comum ter alguém assim na F1”, disse o mexicano

Trailer dos personagens clássicos do game F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

O jeitão peculiar de Helmut Marko, conhecido publicamente por ‘queimar’ os pilotos da Red Bull diante de más performances na Fórmula 1 não assusta Sergio Pérez. O mexicano, que recentemente foi criticado pelo consultor taurino sobre não ter estado mais à frente no GP da Espanha e, assim, não ter conseguido desempenhar papel importante na luta de Max Verstappen pela vitória contra Lewis Hamilton em Barcelona, contou que tipos como o ex-piloto austríaco, ‘sincerões’, são raridade no meio da F1.

Em entrevista veiculada pela revista britânica Autosport, ‘Checo’ só rendeu elogios a um dos elementos mais importantes dentro da estrutura da Red Bull.

ANÁLISE
+Pérez sofre com adaptação, fica longe de convencer e já entra na air fryer da Red Bull

“A verdade é que estou muito satisfeito com Helmut. Ele sempre me diz o que pensa. Se você for bem, ele diz. Se você mandar mal, ele avisa, não só para você, mas externamente, para a imprensa”, comentou o piloto de Guadalajara ao mencionar uma das características mais conhecidas de Helmut.

LEIA TAMBÉM
+Aston Martin patina em 2021 porque não é capaz de desenvolver ‘Mercedes verde’
+AlphaTauri vira decepção em 2021 e passa a depender do brilho de Gasly para reagir
+Ocon cresce e carrega Alpine nas costas enquanto Alonso tenta se reencontrar na F1
+Russell sofre com volta da ameaça Ocon em ano que prometia ser desfile rumo à Mercedes

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1; GP DA ESPANHA;
Sergio Pérez rendeu elogios ao consultor da Red Bull (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Ele é muito direto e eu o respeito muito porque não é muito comum ter alguém assim na F1. Acho que temos um bom relacionamento. Estamos nos conhecendo cada vez mais”, disse ‘Checo’, que revelou uma faceta de Marko na sua relação com os pilotos. “Normalmente, depois da corrida, ele me chama e me diz se errei ou não”.

Pérez foi bastante criticado pelo consultor taurino no GP da Espanha. De fato, o mexicano não conseguiu o melhor desempenho. No sábado, o piloto enfrentou problemas de saúde — dores no ombro, que resultaram também em tonturas — e não passou de um oitavo lugar. Em uma pista difícil de ultrapassar, ‘Checo’ lutou para ganhar algumas posições, mas terminou apenas em quinto, bem longe das posições de ponta, sendo cobrado publicamente também por Christian Horner: “Precisamos dele desesperadamente”, disse o dirigente britânico. Verstappen engrossou ainda mais as críticas ao latino-americano e também deu sua cutucada: “Simplesmente estou sozinho nesta luta”, disparou.

Ao falar sobre sua jornada no circuito catalão, Pérez reconheceu. “Foi um fim de semana difícil e que foi comprometido pelo desempenho fraco no sábado na classificação. Não estava 100% fisicamente, então sofri, mas agora estou de volta à minha forma física completa. Olhando para a frente, estou ficando mais confortável com o carro, então espero que possamos mostrar isso em Mônaco e ter um bom desempenho no sábado”, disse o piloto, mais otimista.

Quando questionado sobre o processo de adaptação ao carro da Red Bull, Pérez contou que está precisando se reinventar. “Acho que nas corridas foi onde mais melhorei porque o que fazia minhas equipes anteriores não dava certo aqui. Tive de mudar minha abordagem em termos de corrida. Melhorei bem em Portugal”.

Sobre as cobranças, ‘Checo’ pediu um pouco mais de tempo, para ele mesmo, antes de fazer qualquer avaliação sobre seu desempenho como piloto da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Minha meta é vencer. Ainda estamos no começo da temporada, tenho de ser paciente. Sei que daqui a dez corridas saberei exatamente onde estou e as chances que tenho no campeonato. Agora, é só o começo, e não há razão para analisar as coisas em excesso. As temporadas da F1 são muito longas. Não importa onde ou como você começa, mas como você termina lá em Abu Dhabi”, concluiu.

O GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, acontece neste fim de semana, com treinos livres a partir desta quinta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.