Pérez nega pressa por negociação de contrato com Red Bull: “Vai se resolver naturalmente”

Sergio Pérez disse que a renovação do contrato com a Red Bull vai acontecer de forma natural à medida que conseguir entregar bons resultados para a equipe

Sergio Pérez conseguiu apresentar um começo de temporada sólido em 2024 e se colocou em boa posição para negociar uma renovação com a Red Bull. O mexicano, no entanto, negou ter pressa para assinar a extensão do vínculo e disse estar focado em entregar um bom resultado para a equipe. Caso isso seja feito com êxito, a permanência em Milton Keynes é algo que deve acontecer “naturalmente”.

Pérez viu sua posição na Red Bull ameaçada na segunda metade do ano passado quando sofreu com resultados ruins nas classificações e teve dificuldades para escalar o grid durante as corridas. O chefe Christian Horner, no entanto, sempre reforçou que a permanência do mexicano dependia exclusivamente de uma melhora na performance.

E o #11 até conseguiu essa melhora no início de 2024 e entregou três dobradinhas para a equipe nas primeiras seis corridas do ano. Inclusive, algumas conversas com o time já começaram e o mexicano pediu um acordo de três anos de duração.

Apesar de as negociações já terem começado, e Pérez ter apresentado uma clara evolução em relação ao que foi visto em meados da última temporada, o mexicano afirmou que não quer pular etapas e está concentrado em entregar bons resultados para o time.

Sergio Pérez já conseguiu quatro pódios em 2024 (Foto: AFP)

“Para todo mundo que ainda não assinou um contrato, até que você tenha tudo garantido no papel, tudo permanece como uma opção. Mas, neste momento [negociar outro contrato] não é a prioridade”, revelou ‘Checo’.

“As coisas estão acontecendo muito cedo no mercado de pilotos por causa do anúncio da ida de Lewis [Hamilton] para a Ferrari no início do ano. Então todos estão procurando a melhor opção possível. Mas é só uma questão de tempo. Mas no momento, a prioridade está na temporada, nas corridas e na forma como trabalho com a equipe. O resto vai se resolver naturalmente”, finalizou Pérez.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.