Pérez perde controle na chuva forte e abandona GP da Bélgica antes da largada

Sergio Pérez perdeu controle e bateu antes mesmo da largada do GP da Bélgica. O mexicano foi traído pela chuva forte e virou o primeiro a abandonar em Spa-Francorchamps

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

O GP da Bélgica de Sergio Pérez terminou antes mesmo de começar. O mexicano fazia voltas de aquecimento antes da largada deste domingo (29) quando, sob chuva intensa, perdeu controle. O destino foi a barreira de pneus, sem chances de retornar ao grid para reparos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente aconteceu no complexo da Les Combes. Pérez perdeu controle, atacou as zebras mais do que devia e foi para a barreira de pneus. A Red Bull percebeu que os danos eram sérios demais e pediu que o mexicano desligasse o motor, ficando fora do grid.

Sergio Pérez bateu durante a volta de instalação em Spa debaixo de muita chuva (Foto: Reprodução)

A Red Bull passou por situação parecida no GP da Hungria de 2020. Na ocasião, Max Verstappen perdeu controle no asfalto úmido do Hungaroring e bateu, mas conseguiu levar o carro de volta ao grid de largada. Os mecânicos da equipe fizeram um trabalho tremendo ao consertar a suspensão dianteira esquerda em menos de 30 minutos.

A boa notícia é que o acidente não impacta o futuro de Pérez na Red Bull. O mexicano renovou contrato para 2022, acabando com a possibilidade de rumores no segundo semestre. Checo até venceu o GP do Azerbaijão, mas ainda sofre para conseguir bons resultados de forma consistente.

O acidente de Pérez deixa a Red Bull apenas com Max Verstappen no grid. O holandês larga da pole-position, com George Russell em segundo. Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos, é o terceiro no grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar