Pérez espera repetir pódio na França com Red Bull e crava: “Estou na briga pelo título”

Depois de um fim de semana complicado na Áustria, Sergio Pérez chega em Paul Ricard, na França, disposto a "colocar as coisas no lugar" e descontar a diferença de 57 pontos que tem para Max Verstappen no Mundial de Pilotos

A vitória em Mônaco deixou Sergio Pérez certo de que tem totais condições de brigar pelo título da F1 em 2022, ainda que divida os boxes da Red Bull com o atual campeão, Max Verstappen. Mas o mexicano sabe que precisa ser consistente para alcançar o objetivo, tanto que o foco deste fim de semana, em Paul Ricard, é repetir o pódio conquistado na temporada passada.

Em terceiro no Mundial, a 57 pontos do líder, Verstappen, o Pérez explicou que o GP da França será a oportunidade de “ajeitar as coisas”, depois de um fim de semana complicado na Áustria — na corrida de domingo, Pérez se envolveu num incidente com George Russell ainda na largada e abandonou em seguida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez na Áustria e quer descontar o prejuízo na França (Foto: Red Bull Content Pool)

“Depois de um fim de semana difícil na Áustria, é ótimo correr novamente e ter a chance de colocar as coisas no lugar”, salientou Pérez. “Tivemos dois abandonos em três corridas no início e não temos como descontar isso no campeonato, mas pretendo mudar isso nesse fim de semana na França”, acrescentou.

“Ainda estou na disputa pelo título no Mundial de Pilotos, então, pessoalmente falando, é importante não perder mais pontos. No ano passado, conquistei meu segundo pódio com a equipe na França, então estou ansioso para repetir isso”, garantiu o #11.

Uma preocupação para este fim de semana é com as altas temperaturas do verão europeu. Os termômetros devem beirar os 35°C no domingo, e o calor pode ser determinante para as estratégias de pit-stop por conta do desgaste de pneus.

Paul Ricard é uma pista desafiadora porque possui diferentes traçados que você pode fazer nas curvas e não é fácil saber qual é o melhor. As altas temperaturas também serão um fator nesse fim de semana, acho que vai ser uma corrida bastante exigente fisicamente, e vamos ver como vai ser a degradação dos pneus por causa do calor”, finalizou Pérez.

As atividades de pista em Paul Ricard, que recebe o GP da França de Fórmula 1, começam a partir desta sexta-feira (22), com as sessões de treinos livres. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

LEIA MAIS
Verstappen cita maturidade e diz que parceria com Pérez é “a melhor que já teve” na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.