Pérez fica preso atrás de Sainz em Interlagos e se assusta: “Achei que seria fácil”

Sergio Pérez admitiu que ficou surpreso por terminar o dia preso atrás da Ferrari de Carlos Sainz em Interlagos

O flagra do momento em que Max Verstappen checou a asa traseira do carro de Lewis Hamilton em Interlagos (Foto: Reprodução)

A corrida sprint do GP de São Paulo, neste sábado (13), teve Sergio Pérez perdendo posição para Carlos Sainz na largada e nunca mais recuperando. E não foi por falta de tentativa: nas cinco últimas voltas houve um ataque de Pérez, que não conseguiu passar e admitiu que ficou surpreso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Segundo o mexicano, a ideia que tinha era de que ultrapassaria a Ferrari com certa tranquilidade. Mas não aconteceu e, agora, larga na quarta colocação no domingo.

“Foi difícil passar por Carlos Sainz hoje, algo que eu pensei que conseguiria bem facilmente, mas não deu para sair bem na última curva. Isso afetou minha habilidade de passar por ele. Estávamos esperando segurá-los na largada, mas não foi o caso. O principal problema foi que Sainz sempre saía bem da última curva, enquanto meus pneus superaqueciam”, avaliou.

Sergio Pérez vai largar em quarto na corrida sprint do GP de São Paulo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #129: Tudo que você precisa saber sobre o GP de São Paulo

“A velocidade de reta da Ferrari também é muito forte. A corrida de amanhã é o que importa, e ainda há muito em jogo. Podemos assumir mais riscos que hoje. Eu poderia ter recuperado a posição hoje, mas envolveria me arriscar demais, mais do que eu gostaria. Eu gostaria de avançar na corrida de amanhã, vamos acelerar desde a largada e tentar progredir”, finalizou.

“É importante largar bem amanhã e trabalhar a partir daí. Espero que possa passar a Ferrari rapidamente e ter bom ritmo desde a primeira volta. Vamos com o que aconteceu hoje e seremos mais fortes”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A corrida sprint está marcada para logo mais, às 16h30 (de Brasília).

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA SPRINT EM INTERLAGOS | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar