Pérez recebe assoalho de Verstappen na Red Bull e mira “estar na briga” em Las Vegas
Sergio Pérez vai, enfim, abandonar a configuração de assoalho antiga da Red Bull e adotar a especificação que Max Verstappen tem usado nas rodadas passadas
Finalmente, Sergio Pérez receberá da Red Bull a atualização do assoalho no GP de Las Vegas de Fórmula 1, neste fim de semana. A configuração que vai para o carro do mexicano nesta rodada já estava sendo utilizada e testada por Max Verstappen desde o GP do Azerbaijão. Com isso, ambas as RB20 estarão com especificações iguais com três rodadas para o fim da temporada.
Após o desempenho do RB20 atingir o ponto mais baixo do ano no GP da Itália, no início de setembro, a Red Bull decidiu adotar um novo assoalho. A primeira parte da atualização foi introduzida em Baku, na rodada seguinte, e o restante nos Estados Unidos, mas somente no carro de Verstappen.
Pérez, por outro lado, ficou com a versão antiga e problemática do assoalho. Durante este período, o mexicano teve uma pífia apresentação no GP da Cidade do México, tendo terminado em 17º e último, e uma segunda rodada seguida sem pontos no GP de São Paulo, na última etapa. Agora, porém, os carros estão igualados.
“Estarei, até onde sei, usando a especificação do assoalho que o Max tem usado nas últimas corridas. Vou para essa configuração neste fim de semana, e isso me dá confiança de que, ao mudar para uma especificação diferente de assoalho, podemos estar na briga nesta rodada”, previu Pérez já em Las Vegas.

Com isso, por conta da diferença entre os carros, Pérez sente que teve mais dificuldades do que deveria e vê a Red Bull compreendendo a situação.
“No final das contas, a equipe sabe exatamente o que pode esperar de mim. Eles têm tantos dados e informações, é simples assim, e houve uma razão para terem renovado meu contrato. A temporada tem sido bastante difícil, passamos por diferentes fases e tivemos um período complicado, mas isso faz parte e espero que possamos fechar essas três corridas finais de forma positiva”, concluiu.
De momento, Pérez tem apenas 151 pontos somados e está na oitava posição do Mundial de Pilotos, com quatro pódios na conta, mas nenhuma vitória em 2024.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Las Vegas, na Las Vegas Strip, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na noite de quinta-feira (21), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 1. Depois, na madrugada de sexta-feira (22), às 3h, os pilotos realizam a segunda sessão. Ainda na noite de sexta-feira, retornam para o terceiro treino livre, às 23h30. Em seguida, na madrugada de sábado (23), disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo (24), às 3h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen resiste a fase tempestuosa e beija tetra da F1 com bênçãos de show no Brasil

