Pérez reconhece erro em batida em Magnussen e “dia desastroso” no GP do Japão
Sergio Pérez acabou abandonando o GP do Japão duas vezes em cena de comédia pastelão e viveu uma prova com batidas e punições em Suzuka
O GP do Japão, realizado neste domingo (24), foi um daqueles para Sergio Pérez esquecer. Em um desempenho bastante ruim, o mexicano cometeu vários erros, com toques em outros pilotos e até ultrapassagens sob safety-car. Mesmo com a Red Bull garantindo o título do Mundial de Construtores, Checo analisou sua corrida como “desastrosa” e até teve de voltar à pista após abandonar a prova para cumprir uma punição. O piloto do #11 assumiu a culpa pela batida com Kevin Magnussen.
Logo na largada, Pérez teve um contato forte com Lewis Hamilton, quebrando a asa. Em seguida, recebeu duas punições: por batida em Kevin Magnussen e infração no safety-car ao passar Fernando Alonso, levando 5s em casa e voltando à pista depois de abandonar só para não correr o risco de seguir punido no Catar.
Relacionadas
“Foi um dia desastroso. Tudo começou com a largada. Assim que soltei a embreagem, não tive tração alguma, então, as rodas giraram em falso. Depois, acabei entre Hamilton e [Carlos] Sainz na tomada para a curva 1 e eles basicamente arrancaram a minha asa dianteira, causando muitos danos”, explicou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Tive muitos problemas com o eixo dianteiro durante a frenagem. Tentei virar, mas não consegui parar a tempo. Claro que foi um erro meu”, confessou Pérez, ao falar do choque que basicamente estragou a prova do dinamarquês da Haas.
Após todos esses problemas, em uma cena rara na F1 atual, o #11, que já havia deixado a corrida, voltou para a pista por algumas voltas. A situação curiosa foi explicada por Checo. “Nós consertamos o carro e tínhamos uma punição para cumprir, então fizemos isso. Queríamos cumpri-la aqui”, finalizou o piloto da Red Bull.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 6 e 8 de outubro, para a disputa do GP do Catar, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.