Pérez reconhece que 1ª metade da F1 2023 “não foi fácil”: “Não é segredo que sofri”

Sergio Pérez admitiu ter passado por um momento difícil na Fórmula 1, mas acredita que bons resultados obtidos antes das férias lhe darão mais confiança para o resto do ano

Depois de vencer duas das primeiras quatro corridas de 2023 e dar indícios de que poderia brigar pelo título com Max Verstappen, Sergio Pérez viveu uma das piores fases de sua carreira, teve desempenhos ruins e se sagrou o pior piloto de classificação da história da Red Bull. O mexicano reconheceu o momento complicado e revelou que sofreu por isso, uma vez que não conseguia tirar o real desempenho do RB19, um dos melhores carros da história da Fórmula 1.

Enquanto Verstappen segue enfileirando poles, vitórias e quebrando recordes, Pérez tem sofrido durante as sessões de classificação e é forçado a fazer corrida de recuperação em quase todos os fins de semana. Por isso, o holandês já está com o terceiro título bem encaminhado e sustenta uma vantagem de 125 sobre o mexicano, que comentou sobre a situação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Sergio Pérez espera conseguir melhores resultados em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não foi fácil para mim, porque conheço o potencial do carro. Max tem explorado [melhor] isso. Quando você realmente não tem essa sensação, mas sabe que seu carro tem um potencial enorme, não é uma situação fácil. Mas certamente temos um ótimo carro de corrida. E, no entanto, só precisamos ter certeza de que o utilizamos da melhor forma. Porque você nunca sabe quando terá um carro tão bom quanto este”, admitiu Pérez.

Nos GPs da Hungria e da Bélgica, últimos realizados antes do início das Férias de verão, ‘Checo’ quebrou a sequência negativa de classificação e voltou a marcar presença no Q3. Por isso, desempenhou melhor nas corridas e conseguiu terminá-las em terceiro e segundo lugar. O resultado serviu como combustível para o restante da temporada.

“Foi muito importante terminar [a primeira metade da temporada] forte, especialmente as duas últimas corridas. Não há segredo, à medida que o carro se desenvolveu, tive mais dificuldades. As coisas não estavam acontecendo naturalmente. E tive de me aprofundar muito no meu estilo de pilotagem, adaptar-me um pouco e mudá-lo porque o carro ficou diferente”, finalizou o #11 da Red Bull.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.