Pérez diz que Red Bull “tem muito a fazer” em Abu Dhabi: “Nada está dando certo”

Sergio Pérez falou que a Red Bull testou diferentes configurações no RB20, mas nada ajuda a melhorar o desempenho do carro em volta rápida

Sergio Pérez vive um momento complicado com a Red Bull e parece que o cenário vai continuar ruim durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi. Após o primeiro dia de treinos livres em Yas Marina, o mexicano falou que o RB20 está enfrentando algumas dificuldades com o ritmo, principalmente de classificação. E ainda que a equipe tenha testado configurações diferentes, o problema parece estar longe de ser resolvido.

Pérez está em uma situação delicada na Red Bull. Sem conseguir entregar um desempenho minimamente satisfatório, o mexicano tem o sexto lugar no GP dos Países Baixos como seu melhor resultado nas últimas nove corridas. Além disso, o chefe Christian Horner voltou a tecer críticas ao piloto e disse que renovar o contrato do #11 de forma tão prematura foi um erro.

Se estava difícil quando o RB20 era minimamente competitivo, as coisas tendem a ser ainda piores para Pérez no GP de Abu Dhabi. Afinal, além de Max Verstappen reconhecer que lutar pelo top-6 em Yas Marina é algo razoável por causa do problema de equilíbrio do carro, o mexicano também falou sobre as dificuldades enfrentadas nos treinos livres 1 e 2.

“Foi complicado, tive dificuldade em volta de classificação, então temos algum trabalho para fazer. Mas no que diz respeito ao ritmo de corrida, temos um desempenho promissor”, começou o titular da Red Bull.

Sergio Pérez reclamou principalmente do ritmo de classificação do RB20 em Abu Dhabi(Foto: AFP)

“Tentamos fazer muita coisa na pista, mas nada está dando certo no momento. Então temos muito a fazer para que eu consiga me conectar com o carro, principalmente em volta lançada”, finalizou Pérez.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (7), os pilotos retornam para o terceiro e último treino livre às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, a largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.