Pérez ressalta “agressividade” do RB20 e espera ter “melhor ano da vida” em 2024
Sergio Pérez não economizou nos elogios ao visual do RB20 e disse que quer evoluir em todos os aspectos possíveis depois de um ano abaixo da crítica em 2023. Das 21 vitórias da Red Bull, duas foram com o mexicano, enquanto Max Verstappen levou 19
Sergio Pérez foi um dos protagonistas no lançamento do RB20, carro da Red Bull para a temporada 2024 da Fórmula 1, nesta quinta-feira (15), e comentou sobre as expectativas para o início da temporada. Com um visual robusto, o monoposto austríaco apresentou algumas diferenças claras em relação a seu antecessor, e o mexicano espera que tudo isso se traduza em resultados ainda melhores na pista.
“Estou muito feliz em ver que toda a equipe desenvolveu um conceito incrível. Acho que agora só queremos entrar na pista nos testes do Bahrein e descobriremos onde estamos nas primeiras corridas. Mas acredito que demos bons passos na direção certa, por isso deve ser mais uma grande temporada para a equipe”, afirmou.
Pérez destacou a agressividade do design escolhido pela Red Bull e ressaltou a confiança no projeto da equipe — que venceu 21 de 22 corridas no ano passado. Sobre o desempenho do carro, ‘Checo’ prefere esperar até o início dos testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein, entre 21 e 23 de fevereiro.
“Estamos felizes por ver o carro. A equipe fez um trabalho excelente, fomos muito agressivos com o conceito e o mudamos”, destacou. “Tenho certeza de que teremos um carro muito competitivo. Vamos descobrir quando voltarmos à pista. É um dia muito especial para todo o time e para a fábrica”, apontou.

Pérez abriu a temporada passada com resultados próximos a Max Verstappen, vencendo duas das quatro primeiras corridas, mas parou por aí. Não conseguiu um triunfo sequer até o fim do ano e viu o neerlandês acumular incríveis 19 vitórias, um recorde na história da Fórmula 1.
Segundo ele, 2024 será o ano de dar “aquele passo à frente”. Pérez disse que espera ter a melhor temporada da carreira e destacou o aprendizado que teve desde que se tornou piloto da Red Bull, em 2021.
“Quero melhorar em todos os aspectos”, garantiu. “Quero ter minha melhor temporada na Fórmula 1 do início ao fim. Aprendi muito nos últimos três anos com a equipe e tenho certeza de que este é o ano que vamos dar aquele passo a mais”, completou.

A Red Bull fez inacreditáveis 860 pontos em 2023, enquanto Mercedes e Ferrari não chegaram nem a 410. Max Verstappen, sozinho, anotou 575.
A Fórmula 1 retorna às pistas na semana que vem, de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. O campeonato começa no dia 2 de março, novamente em Sakhir, com o GP do Bahrein.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

