Pérez ressalta ambição vencedora da Red Bull e fala até em “lutar pelo título” na Fórmula 1

Sergio Pérez já chegou a defender uma equipe de peso antes na Fórmula 1, mas num estágio diferente na carreira. Agora, mais amadurecido e com uma vitória no currículo, o mexicano busca dar o maior passo da sua trajetória correndo pela Red Bull

A grande e esperada chance de Sergio Pérez defender uma equipe capaz de lutar por vitórias e títulos definitivamente chegou em 2021. O mexicano aportou na Red Bull, atual segunda força do grid, confiante em poder dar um passo à frente na sua carreira e com a esperança de que a chegada na escuderia tetracampeã do mundo vai lhe “abrir muitas portas”. Mais do que isso, o piloto de Guadalajara vai além e sonha até mesmo com a chance de ser campeão do mundo.

Aos 31 anos, Pérez vai ter sua segunda oportunidade de defender uma equipe de ponta na Fórmula 1. Em 2013, quando tinha apenas 23 anos, foi contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton, que havia deixado o time de Woking para defender a Mercedes. Entretanto, além de ‘Checo’ chegar num estágio ainda inicial e pouco maduro na carreira, a McLaren, naquela época, já dava sinais de declínio no Mundial.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Sergio Pérez está confiante até em lutar pelo título como piloto da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Agora, entretanto, o cenário é bem diferente, disse Pérez em entrevista à emissora britânica Sky Sports. “É simplesmente um passo acima de tudo em que eu já estive. Minhas equipes anteriores foram muito bem-sucedidas, mas na Red Bull a ambição é muito simples: é somente vencer”, destacou.

Se Christian Horner, ex-chefe dos tempos de Arden na GP2 e novamente seu patrão, agora em sua nova trajetória na Red Bull, se mostrou impressionado com a atitude de Pérez, o mexicano pode dizer o mesmo em relação à equipe.

É nesse entrosamento que o novo companheiro de equipe de Max Verstappen aposta para conseguir ir além e dar o maior passo da sua carreira até agora na Fórmula 1.

“Estou muito impressionado com a equipe, com o carro, com o nível de engenharia. O nível de entusiasmo é bastante diferente aqui. Vai ser ótimo correr com um equipamento à altura, correr com eles ao longo da temporada. Estou ansioso para lutar pelo título neste ano”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.