Pérez revela que Red Bull falou que ‘tomaria de volta’ posição dada a Verstappen na Espanha

Sergio Pérez acatou ordem da Red Bull durante o GP da Espanha do último domingo para não atrapalhar Max Verstappen enquanto liderava, e deixou transparecer certo incômodo com a escolha feita pela equipe austríaca

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

A Red Bull conseguiu mais um 1-2 na temporada 2022 da Fórmula 1 no último domingo (22), com a vitória de Max Verstappen e o segundo lugar de Sergio Pérez no GP da Espanha, mas o sentimento foi misto no lado do mexicano após o encerramento da disputa. ‘Checo’ chegou a liderar a corrida, mas uma ordem de equipe da Red Bull determinou que o piloto não contestasse a vitória do atual campeão. Após a corrida, o #11 admitiu que poderia ter ido melhor em termos estratégicos.

“Acho que estava claro que a estratégia de três paradas era melhor”, disse Pérez. “Então, acho que se fosse nessa direção, eu teria vencido a corrida. E funcionou para o Max [Verstappen]. Acho que foi algo que discutimos. Foi bom porque não sabíamos no momento qual estratégia seria a melhor”, explicou.

Pérez deixou transparecer certo incômodo com a ordem dada pela Red Bull — desnecessária, já que Verstappen provavelmente ultrapassaria o companheiro de equipe de qualquer forma quando pudesse abrir a asa móvel —, já que os taurinos teriam dito ao mexicano que ele recuperaria a posição mais tarde na corrida.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez completou mais uma dobradinha para a Red Bull, mas queria mesmo a vitória em Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, não foi o que aconteceu. Verstappen até chegou a ver Pérez à frente depois de rodar na curva quatro do Circuito de Barcelona, mas conseguiu tomar a primeira posição — após contar com a primeira quebra de Charles Leclerc na temporada — e sustentá-la até a bandeirada final.

“Eu apenas senti que no primeiro stint, quando deu a posição ao Max, me foi dito que eu tomaria de volta”, salientou. “Quando estive na [estratégia] de duas paradas, senti que poderia passar Max e George [Russell] um pouco antes para tentar fazer a estratégia funcionar, mas provavelmente não seria suficiente”, afirmou.

A próxima oportunidade de Pérez para tentar sua primeira vitória em 2022 — apenas Verstappen e Leclerc venceram até aqui — será no GP de Mônaco, marcado para acontecer no próximo final de semana, entre os dias 27 e 29 de maio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar