Pérez se rende a “corrida fantástica” de Colapinto em Singapura: “Não cometeu erros”

Franco Colapinto, por sua vez, agradeceu ao mexicano pelas boas palavras e ainda lembrou da época em que assistia à Fórmula 1 na infância e torcia por Sergio Pérez

Sergio Pérez realmente ficou admirado com o desempenho de Franco Colapinto durante o GP de Singapura, realizado no último domingo (22). Após a 18ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, o mexicano rasgou elogios ao piloto da Williams e lembrou que teve de contar com a ajuda da estratégia da Red Bull para conseguir ultrapassar o argentino.

No circuito de Marina Bay, o companheiro de Max Verstappen mais uma vez ficou pelo caminho cedo demais durante a classificação, caiu no Q2 e precisou começar a prova da 13ª colocação. Depois de avançar algumas posições, Pérez ficou estagnado atrás do #43 da escuderia inglesa, precisando antecipar a parada nos boxes para conseguir executar um undercut no piloto de 21 anos. No fim, o mexicano concluiu a prova em décimo, enquanto Colapinto ficou em 11º.

“Ele fez uma corrida fantástica. Não cometeu erro algum”, elogiou Pérez. “Foi muito difícil conseguir acompanhá-lo durante aquele momento e foi uma corrida difícil. No final, conseguimos fazer o undercut nele, mas foi o único que conseguimos fazer”, encerrou.

Franco, por sua vez, também comentou sobre a disputa e ficou lisonjeado ao saber das boas palavras do companheiro de profissão. O pupilo da Williams ainda lembrou de quando assistia à F1 na infância e torcia pelo atual dono do RB20 #11.

Franco Colapinto não conseguiu somar pontos na prova em Singapura (Foto: Williams)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Promotoria revela tentativa de extorsão de R$ 91 milhões à família Schumacher por fotos

“Estava tentando dar o meu máximo. Checo é um cara muito legal e cresci vendo ele correr na F1, acordando cedo na Argentina e torcendo por ele, já que era um cara do México, o mais próximo de nós”, revelou. “Era muito bom apoiá-lo quando eu era pequeno. E agora é ainda melhor competir contra ele”, celebrou.

“É uma pena não ter conseguido terminar com pontos depois de ter feito um bom esforço. Mas, sim, é o que é. Foi uma corrida decente, mas cometemos alguns erros que não nos deixaram pontuar. Não fomos perfeitos”, finalizou Colapinto.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.