Pérez diz que terminar Q2 cedo era “estratégia original” para classificação em Las Vegas

Sergio Pérez foi eliminado no Q2 do GP de Las Vegas com uma tática diferente. Mas, segundo ele, era aquele o combinado previamente

Em mais uma oportunidade da temporada 2023, Sergio Pérez ficou fora da fase decisiva de uma classificação. Aconteceu neste sábado (18), em Las Vegas, quando o piloto da Red Bull caiu no Q2 com o 12º tempo. E a queda veio com estratégia diferente, que deu errado. Segundo Pérez, porém, era o plano.

Pérez recolheu o carro e encerrou a participação no Q2 ainda com três minutos pela frente naquela fase da formação de grid, quando estava na sexta posição. De dentro dos boxes, viu uma porção de gente melhorar volta e ficou eliminado. Como Carlos Sainz recebeu punição, Pérez subiu de 12º para 11º no grid de largada.

No rádio, ainda questionou. “Terminamos cedo demais, não?”, falou. A reposta do engenheiro foi exatamente que aquilo era o combinado. Após sair do carro, corroborou.

“Sabíamos que aquela era nossa estratégia desde o início”, afirmou.

Sergio Pérez larga na 11ª posição (Foto: AFP)

“É uma pista nova e fomos pegos. Já não estávamos bem no Q1, então são várias coisas para discutir internamente”, seguiu.

“A corrida de amanhã será interessante. É possível que aconteça muita coisa, de verdade”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 3h (de Brasília, GMT-3). Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! Leclerc SOBRA e fica com POLE do GP de LAS VEGAS. Verstappen 2º | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.