F1

Seria “especialmente bobo” negar aprendizado obtido com “impressionante” Hamilton, diz Bottas

Se disputa a F1 ao lado do campeão, o que diminui notoriamente as chances de vitória, Valtteri Bottas não pode negar: ao menos é possível obter muito aprendizado com Lewis Hamilton. E ele assume que tenta abstrair o máximo do “impressionante” companheiro de Mercedes
Warm Up, de São Paulo / EVELYN GUIMARÃES, de Interlagos / FELIPE NORONHA, de Interlagos
 Lewis Hamilton (Foto: F1/Twitter)

Derrotar Lewis Hamilton tem sido missão quase impossível para todo o grid da F1 - em especial para Valtteri Bottas, que acaba funcionando como um segundo piloto para a Mercedes. Mas o finlandês, ao menos, pode aprender com o pentacampeão na base da convivência.

Foi o que Bottas comentou durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos, durante o final de semana do GP do Brasil. Segundo ele, é impossível não se impressionar com o britânico.

"Com certeza é impressionante o que Lewis alcançou, conseguir tantos títulos em tão pouco tempo. Vitórias, poles... Não é fácil se manter no topo", disse.

"Acho que os dois últimos anos dele foram seus melhores na F1 e sempre há outros pilotos querendo batê-lo, então não é fácil se manter lá e ele consegue há muitos anos. Acho que, às vezes, e Lewis falaria o mesmo, ele parece ainda melhor. Respeito muito suas conquistas", seguiu.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Bottas valorizou ainda mais, comparando com as conquistas, o que vê no dia a dia do campeão: "Com certeza é sempre uma grande oportunidade de aprender com ele. Todo piloto tem estilo diferente, na pista ou no acerto do carro. Não importa quem é meu companheiro, mas especialmente bobo não ver o que ele faz e explora durante o final de semana."

"São coisas simples como pilotagem, set-up do carro, o traçado que ele escolhe na pista", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.