Seria “especialmente bobo” negar aprendizado obtido com “impressionante” Hamilton, diz Bottas

Se disputa a F1 ao lado do campeão, o que diminui notoriamente as chances de vitória, Valtteri Bottas não pode negar: ao menos é possível obter muito aprendizado com Lewis Hamilton. E ele assume que tenta abstrair o máximo do "impressionante" companheiro de Mercedes

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Derrotar Lewis Hamilton tem sido missão quase impossível para todo o grid da F1 – em especial para Valtteri Bottas, que acaba funcionando como um segundo piloto para a Mercedes. Mas o finlandês, ao menos, pode aprender com o pentacampeão na base da convivência.

Foi o que Bottas comentou durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos, durante o final de semana do GP do Brasil. Segundo ele, é impossível não se impressionar com o britânico.

"Com certeza é impressionante o que Lewis alcançou, conseguir tantos títulos em tão pouco tempo. Vitórias, poles… Não é fácil se manter no topo", disse.

"Acho que os dois últimos anos dele foram seus melhores na F1 e sempre há outros pilotos querendo batê-lo, então não é fácil se manter lá e ele consegue há muitos anos. Acho que, às vezes, e Lewis falaria o mesmo, ele parece ainda melhor. Respeito muito suas conquistas", seguiu.

Valtteri Bottas (Foto: AFP)

Bottas valorizou ainda mais, comparando com as conquistas, o que vê no dia a dia do campeão: "Com certeza é sempre uma grande oportunidade de aprender com ele. Todo piloto tem estilo diferente, na pista ou no acerto do carro. Não importa quem é meu companheiro, mas especialmente bobo não ver o que ele faz e explora durante o final de semana."

"São coisas simples como pilotagem, set-up do carro, o traçado que ele escolhe na pista", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.