“Seria um grande erro”: Sainz evita excesso de confiança da McLaren às vésperas do GP do Canadá

Com três corridas consecutivas pontuando, Carlos Sainz Jr. falou sobre as características únicas do circuito do Canadá e comentou sobre a margem de evolução que vive o carro da McLaren, equipe que está na quarta colocação no Mundial de Construtores

Com três corridas consecutivas completadas no top-10, Carlos Sainz Jr. apareceu na sétima colocação na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, liderando a famosa ‘F1 B’, que consiste nos pilotos das equipes intermediárias. Mesmo com o bom desempenho, o espanhol da McLaren mantém os pés no chão para o GP do Canadá.
 
Sainz destacou o bom desempenho da McLaren, que está na quarta colocação no Mundial de Construtores, e citou a margem de evolução que a equipe vive no momento.
 
"Depois de três corridas seguidas marcando pontos, temos um bom momento e vamos tentar dar continuidade no Canadá. Mônaco foi um final de semana forte pra mim, mas já está no passado e sabemos que este carro está na margem para melhorar. É hora de se esforçar ainda mais para manter nossa posição no campeonato. Ficar muito confiante seria um grande erro neste momento", disse em entrevista ao site da McLaren.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)
Sainz se mostrou animado por mais uma oportunidade de competir no Canadá. Seu melhor resultado na prova foi o oitavo lugar conquistado na edição de 2018, quando competia pela Renault. O espanhol focou nas características únicas da pista.
 
"Canadá ofereceu grandes corridas no passado e o traçado é interessante. Compartilha características com circuitos de rua, mas também tem setores de alta velocidade, que são divertidos com estes carros. Montreal é uma cidade legal para visitar e a atmosfera é sempre acolhedora. Estou ansioso para a chegada do fim de semana”, completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.