Sétimo colocado no campeonato, Button ainda não se vê fora da disputa pelo título: "Nunca se sabe"

Vencedor da primeira corrida do ano, Jenson Button não viveu boa fase após subir no lugar mais alto do pódio na Austrália, mas vem se recuperando. Por isso, o inglês ainda não se enxerga fora da disputa do campeonato em que Fernando Alonso lidera no momento

Jenson Button venceu a primeira corrida da temporada, na Austrália, e foi apontado como grande favorito ao título, mas perdeu rendimento e ficou longe da briga pelo campeonato. Porém o inglês vem se recuperando nas últimas provas e pontuou nos GPs da Europa, Inglaterra, Alemanha e Hungria, inclusive com um pódio em Hockenheim.

Apenas sétimo colocado com 76 pontos, 88 atrás de Fernando Alonso, o atual líder, Button descarta ajudar Lewis Hamilton, quarto, na disputa pelo título e confia que ainda está na briga pelo seu segundo título na F1.

"Eu não acho que a equipe vai realmente me pedir para fazer isso [ajudar Hamilton]", disse Button à rede de TV britânica ‘Sky Sports’. "Eu pessoalmente acho que até posso ganhar o campeonato houver uma chance, você realmente nunca sabe”.

Button ainda se vê na briga pelo título da temporada (Foto: McLaren)

Apesar de descartar ajuda ao companheiro, Button sabe que é importante trabalhar forte para ajudar a McLaren no campeonato de construtores. Atualmente, a equipe está na segunda colocação, com 193, 53 atrás da líder Red Bul. "Mas eu também sou um cara de equipe e é muito importante vencer o campeonato de construtores, que é um dos grandes objetivos este ano”, ressaltou.

Na zona de pontos em todo mês de julho, o piloto inglês elogiou o trabalho da equipe e afirma que foi fundamental ir para as férias de verão com a McLaren mostrando que pode conquistar resultados fortes até o final da temporada.

"As últimas corridas têm sido muito bom para a equipe. Eu conquistei um segundo lugar e Lewis conseguiu uma vitória. Eu sinto que as atualizações para as corridas têm nos ajudado muito”, explicou.

"Acho que foi ótimo ir para as férias com esses resultados, porque isso deixa a equipe muito confiante, especialmente os mecânicos e os caras que fazem os pit-stops porque eles estão fazendo um trabalho maravilhoso”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.