Sétimo na Hungria, Senna vibra com pontos e afirma que corrida representa virada em 2012

Bruno Senna conquistou seu melhor resultado na temporada desde o GP da Malásia, quando terminou em sexto. O brasileiro da Williams vai para as férias de verão satisfeito com sua “bela corrida” na Hungria

Bruno Senna vai para as aguardadas férias de verão motivado e satisfeito por ter feito um bom fim de semana no GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1. Destaque ao longo dos últimos dias em Budapeste, o brasileiro da Williams quase sempre andou à frente de Pastor Maldonado e coroou sua participação em solo magiar com o sétimo lugar na corrida deste domingo (29). Foi seu melhor resultado desde o GP da Malásia, quando terminou em sexto.

Senna não escondeu a satisfação com o resultado em Hungaroring, uma vez que considerou a corrida deste domingo como um ‘divisor de águas’ em sua temporada. Nas últimas voltas da prova, o brasileiro sofreu com a pressão de Mark Webber, que vinha mais rápido e contava com pneus mais novos, mas ainda assim, Bruno resistiu e, com uma parada a menos, terminou 0s5 à frente do taurino.

Senna vibrou com resultado na Hungria e diz que corrida representou virada na temporada (Foto: Divulgação)

“Foi uma bela corrida hoje. Trabalhamos muito duro na estratégia para fazer isso dar certo, principalmente porque as condições da pista e do clima eram muito diferentes do que estávamos esperando, por isso estou feliz com a equipe e espero que possamos levar essa motivação adiante”, vibrou Senna.

“Tive várias batalhas e estava difícil poupar os pneus porque as temperaturas eram muito altas, mas é bom largar em nono e terminar em sétimo”, acrescentou.

Dentre as “várias batalhas” citadas, Bruno entende que mais difícil que conter o ímpeto de Webber no fim da prova foi ter corrido sob a pressão de Jenson Button durante quase toda a corrida. “Acho que esse foi o ponto alto”, definiu Senna.

Feliz com sua performance na Hungria, Bruno acredita que poderá manter o bom rendimento exibido em Budapeste durante toda a segunda parte da temporada, que será retomada no fim de agosto em Spa-Francorchamps. “Em tese, será uma pista favorável para a gente. Se continuarmos trabalhando na direção certa, como estamos fazendo no momento, acho que teremos uma boa chance na Bélgica”, comentou o brasileiro, bastante otimista com os dias que virão.

“Acho que isso é uma virada para nós. A corrida foi boa, foi um fim de semana divertido, a equipe está feliz e as férias são bem-vindas agora, pois será uma chance de descansar antes de acelerar na segunda parte da temporada”, concluiu o brasileiro, que agora soma 24 pontos no Mundial de Pilotos, apenas cinco a menos em relação a Maldonado, que terminou em 13º em Budapeste e amarga jejum de pontos desde sua inesperada vitória na Espanha, em maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.