Sétimo, Räikkönen revela problemas nos freios durante GP da Índia e admite: "Foi um dia decepcionante"

Finlandês chegou a discutir com seu engenheiro no rádio durante a prova, e caiu de rendimento no fim por conta do desgaste dos pneus: "Não havia muito a perder", disse

 

Kimi Räikkönen não teve um domingo (27) dos mais fáceis em Buddh, palco do GP da Índia, 16ª etapa da temporada 2013 da F1. Depois de se desentender com seu engenheiro durante a prova, o finlandês cruzou a linha de chegada apenas na sétima posição.

 
O desempenho apagado do piloto da Lotus tem explicação: um problema crônico nos freios. "Corremos talvez as primeiras 20 voltas sem eles, que estavam superaquecidos. Por isso, toda vez que eu chegava perto de alguém, eu perdia a frenagem", lamentou Kimi.
Kimi Räikkönen colocou a Lotus em sexto (Foto: Getty Images)
A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 na Índia

"No final da corrida, lutei contra o desempenho dos pneus, também. Por isso, foi um dia muito decepcionante", prosseguiu o nórdico, tristonho.

 
"Eu sabia que os pneus se desgastariam muito rapidamente, mas não havia muito a perder entre tentar chegar ao final e fazer um pit-stop extra, em termos de tempo perdido. No fim, não deu certo", encerrou o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 183 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.