Sette Câmara vê fim de semana abaixo da expectativa na Hungria: “Esperava pontuar mais”

Com pole e um pódio, Sergio Sette Câmara saiu da Hungria um pouco decepcionado com o fim de semana na F2. O brasileiro avaliou que perdeu muitos pontos e que imaginava um resultado melhor em Hungaroring

Nem mesmo o pódio na segunda corrida foi capaz de mudar o balanço de Sergio Sette Câmara do fim de semana de F2 na Hungria. O brasileiro avaliou que perdeu muitos pontos em Hungaroring e admitiu que imaginava uma etapa diferente.

 
O piloto da Carlin começou o fim de semana com o pé direito, conquistando a pole-position em Hungaroring. Na primeira corrida, Sergio liderou e chegou a abrir vantagem nos primeiros giros, mas, junto com a chuva, caiu para a quinta colocação. Certeiro na estratégia de pneus, Sette Câmara reagiu e recuperou o terceiro posto, mas acabou punido por causar um acidente com Antonio Fuoco e caiu para sétimo.
 
No complemento da rodada, Sette Câmara tinha o segundo posto no grid, mas não fez uma boa saída e precisou lançar mão de uma prova de recuperação. O brasileiro, então, resistiu à pressão de Artem Markelov em boa parte da disputa e assegurou o terceiro posto.
Nem pódio deixou Sergio Sette Câmara totalmente satisfeito na Hungria (Foto: Zak Mauger/FIA Formula 2)
Falando aos jornalistas brasileiros em Hungaroring, incluindo o GRANDE PRÊMIO, Sette Câmara reconheceu que esperava mais deste fim de semana.
 
“Diante deste fim de semana, eu esperava pontuar mais”, admitiu Câmara. “A Hungria é um circuito mais difícil de ultrapassar, mas ontem eu larguei na pole e, hoje, em segundo. Então não foi aquilo que imaginamos”, seguiu. 
 
“Tive três pequenos erros neste fim de semana ― a largada hoje, a punição ontem, toque no Fuoco. Quer dizer, perdi muitos pontos”, reconheceu. “Não foi um fim de semana bom por causa disso”, avaliou. 
 
Ainda, Sergio avaliou que não fez uma boa segunda corrida na Hungria e ressaltou que precisa arriscar mais no restante da temporada. Sette Câmara tem o sétimo posto na classificação da F2 com 106 pontos, 65 atrás de George Russell, o líder.
 
“A corrida de hoje não foi boa. Saindo de segundo e, com tudo que aconteceu, não foi a melhor prova”, afirmou Sérgio. “De qualquer forma, a gente aprende sempre. É claro que agora é preciso arriscar mais. É a metade da temporada, eu tenho somar pontos. Não dá para ficar perdendo pontos. Agora é tentar fazer melhor em Spa”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.