Sexta equipe a confirmar data, Toro Rosso apresenta carro uma semana antes da pré-temporada

A Toro Rosso confirmou nesta sexta-feira (25) o dia de sua apresentação do novo carro para a F1 2019. Será no dia 11 de fevereiro, exatamente uma semana antes do início da pré-temporada. Assim, ela se torna a primeira da lista de apresentações, ao menos entre as seis com datas já divulgadas

A Toro Rosso divulgou nesta sexta-feira (25) a data em que lançará seu novo carro, o STR 14, para a temporada 2019 da F1. Será no dia 11 de fevereiro, exatamente uma semana antes do início dos testes em Barcelona.

Desta forma, a equipe italiana se torna a primeira da lista de apresentações – ao menos até o momento, em que seis times já divulgaram datas.

Carro da Toro Rosso em 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Além da Toro Rosso, Renault (12 de fevereiro), Racing Point (13), McLaren (14), Ferrari (15) e Sauber (18) já marcaram dias para suas apresentações. Haas, Mercedes, Red Bull e Williams seguem sem anúncio.

A Toro Rosso vai para a temporada 2019 com novidades: sua dupla de pilotos será Alexander Albon, estreante, e Daniil Kvyat, que retorna à F1.

A Fórmula 1 vai realizar dois testes pré-temporada, ambos em Barcelona. O primeiro acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, enquanto o segundo vai de 26 de fevereiro até 1º de março. Já a primeira etapa, na Austrália, acontece dia 17 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube