Spielberg tem sexta-feira nublada e com pouca chance de chuva para treinos do GP da Áustria

No primeiro fim de semana de Fórmula 1 com previsão de casa cheia desde o início da pandemia, o GP da Áustria abre os trabalhos de pista nesta sexta-feira com dois treinos livres. Segundo a meteorologia, a chance de chuva será no intervalo entre as sessões

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Fórmula 1 continua no Red Bull Ring para seu terceiro fim de semana seguido de corrida na temporada 2021. Depois dos GPs da França, em Paul Ricard, e da Estíria, em Spielberg, o Mundial acelera novamente no traçado taurino: desta vez, para o GP da Áustria, nona etapa do campeonato. Uma etapa marcante porque vai representar a primeira vez que a F1 vai correr diante de casa cheia depois do início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado.

Depois de um fim de semana em que a chuva esteve prevista pela meteorologia, mas praticamente não apareceu nas atividades de pista da Fórmula 1 no Red Bull Ring, a programação do GP da Áustria começa com o céu nublado nesta sexta-feira (2) e com maior chance de chuva durante o segundo treino do dia, marcado para 15h (horário local, ou 10h de Brasília).

Segundo o site especializado Weather Channel, o dia em Spielberg não vai ter muito a cara do verão europeu, com céu nublado e temperatura ambiente máxima registrada em 20ºC.

RED BULL RING; GP DA ÁUSTRIA; SEXTA-FEIRA;
Fim de semana do GP da Áustria começa com o céu nublado (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para o primeiro treino livre, que terá início às 11h30 (horário local, ou 6h30 de Brasília), a meteorologia prevê temperatura ambiente de 17ºC e chance de chuva variável entre 5 e 21%. Neste período, a velocidade dos ventos segue branda, entre 6 e 8 km/h, soprando na direção Nor-Noroeste.

Curiosamente, a maior chance de chuva nesta sexta-feira vai ser no intervalo entre os dois treinos livres, no horário entre 13h e 14h locais. Para o segundo treino livre, a meteorologia aponta 17% de chance de chuva, temperatura ambiente prevista de 19ºC e ventos de até 9 km/h, soprando na direção Norte.

RED BULL RING; GP DA ÁUSTRIA; SEXTA-FEIRA;
O GP da Áustria será o primeiro da F1 com casa cheia desde o início da pandemia (Foto: Red Bull Content Pool)

O primeiro treino livre do GP da Áustria começa logo mais, a partir de 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão tem início previsto para 10h. Tudo com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.