Sexta-feira de treinos da F1 em Austin começa com temperatura negativa

A manhã em Austin, casa do Circuito das Américas, começou com termômetros registrando -1ºC. Por mais que a temperatura suba rapidamente, podendo chegar aos 9ºC ainda no TL1, fica claro que o frio é um desafio extra para equipes e pilotos

A Fórmula 1 está em Austin, no sul dos Estados Unidos, mas está longe de contar com temperaturas altas ou até mesmo amenas. A sexta-feira (1º) de treinos livres da principal categoria do automobilismo começou com termômetros apontando -1ºC, criando um desafio extra para escuderias nas primeiras horas do dia.
 
Por mais que as temperaturas já estejam subindo e a expectativa do ‘Weather Channel’ seja de primeiro treino livre realizado com 9ºC, o frio significa problemas com aderência. Será mais difícil gerar calor nos pneus, o que deve aumentar o número de erros e escapadas da parte dos pilotos.
Quem vê o sol em Austin nem imagina o frio que assola o GP dos EUA (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Durante a tarde, a temperatura segue subindo rapidamente. O segundo treino livre começa já com 17ºC, temperatura máxima do dia no Circuito das Américas.

 
Em contrapartida, as equipes não têm motivos para se preocupar com chuva. O ‘Weather Channel’ também afirma que o risco de intempérie fica zerado ao longo do dia. Isso tem a ver com a baixa umidade, que chega a ficar na casa de apenas 20% durante a tarde.
 
O GP dos Estados Unidos é o antepenúltimo da temporada 2019 da F1. A corrida em Austin tem grandes chances de determinar o campeão, já que apenas uma vitória de Valtteri Bottas aliada a no máximo um nono lugar de Lewis Hamilton é capaz de adiar a festa do hexa para o GP do Brasil.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.