Sexta-feira de treinos livres traz sol e chance nula de chuva em Monza

O dia está bonito em Monza. O sol deu as caras para garantir temperaturas agradáveis nos dois primeiros treinos livres do GP da Itália. Com nuvens quase inexistentes, a pista fica seca

Depois de alguns GPs em que a chuva ameaçou a Fórmula 1 desde o começo, Monza reserva história diferente. Dessa vez, a previsão do tempo nem permite criar expectativas: o sol brilha forte nesta sexta-feira (4) no norte da Itália, assegurando um dia produtivo nos dois primeiros treinos livres do fim de semana.

O sol está majoritariamente azul, apenas com nuvens ocasionais. Dessa forma, o Weather Channel aponta risco nulo de chuva. Só durante a noite é possível que haja uma garoa, mas apenas com 5% de chances.

O céu azul é garantia de pista seca nos primeiros treinos livres em Monza (Foto: Reprodução/Twitter)

As condições permitem que as temperaturas voltem a subir. Mesmo com o verão europeu já se despedindo, a previsão é de termômetros alcançando 28°C durante a tarde. Mesmo durante a manhã, o primeiro treino livre da F1 vai acontecer já na casa dos 25°C.

A sequência do fim de semana deve seguir a mesma toada. A previsão atual é de que o risco de chuva nunca vá muito além dos 10%. Isso é importante para as equipes, que podem configurar os carros com a convicção de que não será necessário um acerto para pista molhada. Tal risco existiu nos GPs da Espanha e da Bélgica.

O GP da Itália, oitavo da temporada, começa com Lewis Hamilton liderando o Mundial de Pilotos. E certamente vai terminar assim também, já que a vantagem do piloto é de 47 pontos. Max Verstappen é o vice-líder, fazendo esforço para seguir à frente de Valtteri Bottas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube