Sexta-feira em Barcelona tem sol entre nuvens, tempo bom e chance mínima de chuva para treinos da F1

O fim de semana do GP da Espanha de F1, no circuito de Barcelona, vai começar com tempo bom e calor nesta sexta-feira, com a sensação térmica chegando aos 28ºC. A chance de chuva é bastante reduzida, de apenas 3% no fim da tarde, prevê o site especializado ‘Accuweather’

A chamada fase europeia da temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1 começa oficialmente nesta sexta-feira (10) com os treinos livres do GP da Espanha. Montmeló, cidade que fica nas cercanias de Barcelona, recebe o Mundial pela 29ª vez, com a sequência em xeque por conta da falta de acordo para renovação de contrato com o Liberty Media. Acordos à parte, o tempo é bom neste primeiro dia de treinos livres, com a sensação térmica podendo chegar aos 28ºC.
 
No momento, o céu em Barcelona apresenta sol entre nuvens e a temperatura ambiente é de 18ºC, mas os termômetros vão subir para 24º durante a tarde. Já a sensação térmica vai variar entre 22ºC e 28ºC, prevê o site especializado ‘Accuweather’. 
Sol entre nuvens nesta manhã de sexta-feira de treinos livres da F1 em Barcelona (Foto: Circuito de Barcelona)

A velocidade dos ventos neste momento é branda, de 6 km/h soprando na direção Norte, com a expectativa de chegar até 11 km/h na direção Sudoeste.

 
A chance de chuva, para não dizer que é zero, é bastante reduzida, com o ‘Accuweather’ prevendo um percentual máximo de 3% por volta das 14h locais (9h pelo horário de Brasília).
 
O primeiro treino livre do GP da Espanha acontece logo mais, a partir das 6h (horário de Brasília). Já a segunda sessão está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com o repórter Eric Calduch. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.