Sexta-feira em Spielberg amanhece com céu nublado e grande chance de chuva durante treinos livres da F1

A quinta-feira foi de temporal em Spielberg, onde fica o circuito Red Bull Ring, palco do GP da Áustria. E a sexta-feira caminha para o mesmo cenário climático, com frio nesta manhã na região do autódromo e uma possibilidade de chuva bastante razoável para as próximas horas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP da Áustria de F1 começou com o céu bastante fechado. Na esteira de uma quinta-feira marcada por um temporal na região de Spielberg, palco da nona etapa da temporada 2018 do Mundial, a sexta-feira (29) amanheceu nublada e com grande possibilidade de chuva para as próximas horas. O clima é frio, considerando a abertura do verão europeu nesta semana, mas a tendência é de uma relativa alta na temperatura.

 
No momento, restando cerca de uma hora para o início do primeiro treino livre, a temperatura ambiente é de 15ºC, com sensação térmica de 16ºC. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura não deve passar dos 21ºC de máxima, no começo do segundo treino livre, com sensação térmica de apenas 20ºC.
 
A velocidade dos ventos começa bastante tímida nesta manhã, com apenas 4 km/h na direção sudeste, mas a tendência é de alta na sequência do dia, chegando a 15 km/h, soprando na direção norte.
Céu nublado marca a manhã desta sexta-feira de F1 no Red Bull Ring (Foto: Jennie Gow/Twitter)
No momento, a possibilidade de chuva é de 51% em Spielberg. Para as próximas horas, o percentual cai para 15%, sobretudo no início do primeiro treino livre na Áustria. Mas volta a subir durante a tarde e regressa aos 51% de possibilidade para a abertura da segunda sessão no Red Bull Ring. 
 
Da mesma forma, a umidade relativa do ar fica em 88% no começo do dia, mas cai para cerca de 55% durante a tarde.
 
O primeiro treino livre do GP da Áustria começa logo mais, às 6h (horário de Brasília), enquanto a segunda sessão do dia está marcada para 10h. A Mercedes detém a supremacia absoluta no circuito, desde que o Red Bull Ring voltou a receber a F1, em 2014. Neste período, a escuderia prateada venceu todas as provas e largou na pole em três dos quatro GPs, com exceção de 2014, quando Felipe Massa faturou a posição de honra.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.