F1

Sexta-feira em Suzuka tem céu nublado e chance de chuva para treinos da F1

Enquanto aguarda com apreensão a chegada do supertufão Hagibis para sábado, Suzuka abre o fim de semana do GP do Japão de F1 com o céu bastante nublado nesta manhã de sexta-feira, ainda noite de quinta-feira no Brasil. A previsão do tempo traz possibilidade de até 40% de chuva ao longo do dia

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Na esteira de toda a expectativa e tensão pelo avanço do supertufão Hagibis rumo ao Japão, com previsão para chegar com muita força no sábado, o fim de semana da 17ª etapa da temporada 2019 do Mundial de F1 começa com céu nublado nesta manhã de sexta-feira (11) em Suzuka, ainda noite de quinta-feira no Brasil. Segundo a previsão do tempo, há possibilidade de chuva para as próximas horas, mas nada comparável ao que está por vir no sábado.
 
Segundo o site especializado ‘Accuweather’, o maior percentual de possibilidade de chuva está previsto para um pouco antes do primeiro treino livre, marcado para 10h pelo horário local (22h de quinta-feira pelo horário de Brasília), com a meteorologia apontando até 40%. Na sequência do dia, a possibilidade cai para 18% e, novamente, sobe para a casa de 30% durante o horário do segundo treino livre, às 14h locais (2h de Brasília).
Entrada dos fãs em Suzuka nesta manhã de sexta-feira (Foto: Suzuka Circuit/Twitter)
A expectativa é que a sexta-feira seja predominantemente seca, mas com possibilidade de chuvas isoladas, em contraste com o sábado, dia em que é esperada uma chufa frequente, com períodos de temporal por conta da aproximação do Hagibis.
 
Apesar do clima instável, faz calor no Japão neste segundo mês do outono. A temperatura ambiente vai chegar aos 28ºC no período da tarde, enquanto a sensação térmica deve alcançar os 29ºC.
 
Já a velocidade dos ventos é bastante branda nesta sexta-feira, com uma média de 7 km/h, soprando na direção Nordeste, com rajadas que podem chegar aos 11 km/h. Nada comparável ao que se espera para o sábado, com um vendaval que pode ultrapassar os 120 km/h. Para o domingo, a previsão é de tempo seco, mas também de ventos muito fortes, chegando aos 50 km/h.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP do Japão de F1. Siga tudo aqui.
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.