Sexta-feira na Cidade do México amanhece com sol, mas há previsão de chuva

O dia amanheceu ensolarado no palco da 18ª etapa do Mundial de F1. Entretanto, a previsão do tempo para as próximas horas na capital mexicana é de chuva, sobretudo durante o primeiro treino livre do fim de semana

A sexta-feira (25) que abre o fim de semana do GP do México, 18ª etapa da temporada 2019 do Mundial de F1, amanheceu com sol depois de dias chuvosos na capital federal. A previsão do tempo, no entanto, indica uma boa possibilidade de pista molhada para a sequência do dia, sobretudo durante o primeiro treino livre.
 
No momento, a temperatura ambiente na Cidade do México é de 15ºC nesta manhã de sexta-feira (a capital mexicana tem um fuso de duas horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília). Os termômetros vão alcançar uma máxima de 22ºC, com 23ºC de temperatura ambiente durante o dia.
Sexta-feira amanheceu com sol no Autódromo Hermanos Rodríguez (Foto: Mercedes)
Já a chuva tem mais possibilidade de chegar ao Autódromo Hermanos Rodríguez durante o primeiro treino livre. De acordo com o site especializado ‘Accuweather, a previsão de chuva, e até de trovoadas, é de 51% para 11h locais, 13h (horário de Brasília). 
 
O percentual segue razoável para as próximas horas, variando entre 30 e 40% de possibilidade de chuva. Já a velocidade dos ventos não chega ao nível do que se viu no fim de semana do GP do Japão, mas também é considerável, variando entre 11 e 15 km/h, com rajadas que podem alcançar os 17 km/h, de acordo com o ‘Accuweather’.
 
O primeiro treino livre do GP do México começa logo mais, às 12h (horário de Brasília). Já a segunda sessão está marcada para 16h (de Brasília). Neste fim de semana, Lewis Hamilton pode sacramentar a conquista do hexacampeonato mundial, desde que some 14 pontos a mais em relação ao seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todo o fim de semana do GP do México AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga o noticiário aqui.

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.