Sexta-feira no México amanhece com tempo bom e tem pouca chance de chuva para treinos livres da F1

Céu azul e temperatura amena. Foi assim que a sexta-feira amanheceu na cidade que vai ser o palco da antepenúltima etapa do Mundial de F1 em 2018. Há, contudo, uma previsão de chuva entre 7 e 14% nas próximas horas na região do Autódromo Hermanos Rodríguez

A Cidade do México é o palco da 19ª e antepenúltima etapa da temporada 2018 do Mundial de F1. No clássico Autódromo Hermanos Rodríguez, logo mais, a partir de 12h (horário de Brasília), os pilotos aceleram para o primeiro dos dois treinos livres desta sexta-feira (26), abrindo os trabalhos do fim de semana. Ao longo do dia, a meteorologia indica tempo bom, mas há uma pequena possibilidade de chuva para as próximas horas.
 
O dia na Cidade do México amanheceu bonito, com céu azul e com poucas nuvens no céu, embora tenha no nublado uma característica da região em razão da densa poluição no local. A temperatura ambiente nas próximas horas deve chegar aos 24ºC, diz o site especializado ‘Accuweather’, podendo a sensação térmica alcançar os 28ºC.
O Autódromo Hermanos Rodríguez já está com as arquibancadas cheias nesta sexta-feira (Foto: México GP/Twitter)

Já a velocidade dos ventos tende a ser branda durante todo o dia, não passando dos 7 km/h na direção Leste. Quanto à possibilidade de chuva para as próximas horas, o percentual varia entre 7% no horário do primeiro treino livre (marcado para 11h locais) para 14% a partir de 14h (16h de Brasília), quando vai começar a segunda sessão.

 
De acordo com a meteorologia, há uma possibilidade maior de que o GP do México seja disputado com pista molhada neste domingo.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.