Sexto em Austin, Räikkönen afirma que comportamento dos pneus foi decisivo para resultado da Lotus

Kimi Räikkönen afirmou que o comportamento dos pneus foi decisivo em Austin, mas se disse, mesmo com sexto posto, feliz em ter mantido terceira colocação no Mundial de Pilotos

Sexto colocado no GP dos EUA deste domingo (18), Kimi Räikkönen afirmou que a corrida norte-americana foi muito mais difícil do que esperado e disse que o desempenho dos pneus foi decisivo. Ainda assim, o finlandês se mostrou contente por ter permanecido na terceira colocacao do Mundial de Construtores.

Kimi Raikkonen deixa boxes em Austin (Foto: Lotus/LAT)

"Foi um dia normal, mas um pouco mais difícil para nós", disse o piloto da Lotus. "Eu tive uma largada ruim e ainda tive um toque com um carro da Force India na segunda curva, por isso perdi algumas posicoes. Depois disso, o carro melhorou, e eu consegui recuperar terreno. Infelizmente, quando ficou mais frio o clima, os pneus pararam de funcionar", completou o piloto.

"Basicamente, foi uma corrida onde nós dependemos e muito dos pneus. De qualquer forma, ainda estamos em terceiro no campeonato e faremos de tudo para manter essa colocacao até o fim da temporada", acrescentou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube