Sexto, Gasly alcança melhor classificação da carreira e avisa: “Vamos dificultar a vida dos outros”

A Toro Rosso viveu a classificação dos sonhos neste sábado. A equipe começa o GP da Hungria com os dois carros entre os dez primeiros e prontos para dificultar a vida de quem tiver ao redor. Pierre Gasly, que larga em sexto, ressaltou o excelente resultado e afirmou ter aproveitado a sessão de chuva no Hungaroring

Pierre Gasly tem motivos de sobra para comemorar a classificação deste sábado (28) para o GP da Hungria. Em uma boa sessão debaixo de chuva, o francês marcou o tempo de 1min37s591 e garantiu a sexta posição de largada para a prova em Budapeste. A marca é a sua melhor na F1 e colabora para o bom humor da equipe, que festeja, ainda, a oitava colocação de Brendon Hartley obtida no Q3.
 
Gasly se juntou a Toro Rosso no final da temporada passada e surgiu como um dos pilotos promissores para o futuro na categoria. O desempenho, porém, do carro neste ano, nem sempre foi favorável para mostrar o seu talento, mas a chuva que caiu no Hungaroring foi mais que o suficiente para que o piloto avançasse e conquistasse um lugar no top-10.
 
“Foi uma classificação doida para nós, especialmente nessas condições, mas estou super feliz com o resultado. Foi muito complicado manter o carro na pista, mas o time fez uma estratégia fantástica com os pneus e eu consegui fazer uma boa volta. Foi super difícil, mas eu realmente curti”, declarou o piloto de 22 anos.
Pierre Gasly e Brendon Hartley largam dentre os dez primeiros na Hungria (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Quando vi a chuva chegando antes da classificação, pensei que pudesse ter uma oportunidade, e a sexta colocação é um resultado incrível, especialmente depois dos fins de semana difíceis que tivemos. É um resultado realmente inacreditável para o time. Colocar os dos carros no Q3 foi um ótimo trabalho e foi um grande dia para a Toro Rosso”, acrescentou.
 
Essa também é a primeira vez no ano que a Toro Rosso leva os dois carros ao Q3 e larga dentro dos dez primeiros em uma corrida. Para a equipe, estar à frente dos carros da Haas e colocar Max Verstappen entre eles é um marco e ressaltam que estão preparados para competir na pista. 
 
"É realmente importante ter uma boa classificação aqui, já que é difícil ultrapassar. Na corrida, vamos dificultar a vida dos outros que estiverem ao nosso redor! Acho que temos um bom ritmo, então precisamos permanecer focados e nos prepararmos bem para amanhã”.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Hungria 'IN LOCO' com a repórter Evelyn Guimarães e segue todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.