Sexto no grid, Hülkenberg rotula classificação em Monza como “esquisita e estranha”

Nico Hülkenberg reconheceu que o treino classificatório para o GP da Itália foi “esquisito e estranho”. O germânico ficou com o sexto posto no grid do GP da Itália

Nico Hülkenberg conquistou a sexta colocação no grid de largada para do GP da Itália de Fórmula 1. Com 1min20s049 na tarde deste sábado (7), o alemão ficou a 0s742 da pole de Charles Leclerc e, assim, vai fechar a terceira fila no grid de Monza.
 
Hülkenberg, porém, acabou aparecendo muito mais por conta de sua atuação na parte final do Q3. Depois de uma paralisação por causa de uma batida de Kimi Räikkönen, o piloto da Renault liderou o pelotão na volta à pista, mas saiu da trajetória na curva 1, pois queria esperar vácuo.
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)
Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
“No fim, fica muito óbvio, não”, disse Hülkenberg à emissora inglesa Sky Sports. “Nós todos estávamos procurando vácuo. Quando você pilota sozinho, perde nas retas e não consegue compensar esse tempo, então acabamos nessa situação”, seguiu.
 
“Claro, foi um pouco… é… esquisito e estranho”, reconheceu. “É isso que acontece quando todo mundo começa a reduzir e ninguém quer ser o primeiro do trem”, concluiu.
 
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo), porém, esta investigando esses minutos finais da sessão.
 
O GP da Itália de F1 está marcado para o domingo (8), às 10h10 (de Brasília). Acompanhe a cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

Previsão do tempo para Monza
GP da Itália Monza
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.