Silverstone tem dia de sol para primeira corrida sprint da Fórmula 1 em 2021

A previsão do tempo indica que a temperatura vai variar entre 15°C e 28°C neste sábado (17), com a velocidade do vento chegando a 11 km/h. A expectativa é por um dia sem chuva

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

A Fórmula 1 vai contar com um dia de sol e tempo firme para a primeira corrida sprint da temporada 2021. A previsão do tempo indica que a temperatura vai variar entre 15 e 28°C ao longo deste sábado (17).

O Reino Unido é uma região de clima oceânico, caracterizado pela alta umidade e pelo índice pluviométrico elevado. Ainda assim, Northamptonshire, onde fica o traçado de Silverstone, terá um sábado de tempo aberto, sem chance de chuva.

GP DA INGLATERRA; SILVERSTONE; F1; FÓRMULA 1;
Silverstone recebe a Fórmula 1 com um sábado de sol e calor para corrida sprint (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da F1

A velocidade do vento também não será assim tão elevada, variando entre 3 e 11 km ao longo de todo o dia.

Assim, a F1 terá um dia quente e seco para estrear o formato de corridas sprint. Em um fim de semana de programação diversa, o Mundial definiu o grid de largada na tarde de ontem e, depois de um treino livre nesta manhã, terá uma corrida mais curta para, então, definir a ordem de partida do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021.

O GP da Inglaterra propriamente dito, o principal evento do fim de semana, no domingo, acontece às 11h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

HAMILTON BATE VERSTAPPEN E É POLE DA CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO DO GP DA INGLATERRA DE F1 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar