Silverstone se inspira na Bundesliga e considera público de papelão na Fórmula 1

Na falta do público de verdade, Silverstone talvez tenha peças de papelão nas arquibancadas. A administração do autódromo vê ideia como chance de “manter fãs envolvidos” com a Fórmula 1

Já é fato consumado que não há como realizar o GP da Inglaterra com público em 2020. Silverstone vai receber duas corridas da Fórmula 1, ambas com portões fechados para minimizar riscos relacionados ao coronavírus. É nesse cenário que uma nova ideia surge: a de colocar peças de papelão nas arquibancadas, representando as pessoas que estariam no autódromo em condições normais.

“Nós estamos considerando coisas e certamente não faltam pessoas tentando me vender ideias novas e interessantes”, disse Stuart Pringle, diretor administrativo de Silverstone. “Principalmente com companhias de impressão, que querem repetir aqui a ideia do público de papelão da Bundesliga, que é ótima e eu apoio”, seguiu.

Na falta do público real, peças de papelão viram alternativa (Foto: Renault)

É na Bundesliga, campeonato alemão de futebol, que o Borussia Mönchengladbach colocou a ideia do público de papelão em prática. A equipe ‘encheu’ o estádio com as imagens de 12 mil pessoas já na primeira oportunidade. Cada um precisa fazer uma doação, dinheiro revertido para campanhas de combate ao coronavírus. Outras práticas, como apenas colocar camisas de futebol nas arquibancadas ou usar o sistema de som para recriar cânticos, também viraram comuns.

“Estamos no mercado do entretenimento e queremos manter uma relação com o público. Queremos que eles sigam tão envolvidos quanto possível. Claro, isso é muito mais fácil na era digital. Vamos fazer um montão de coisas no nosso site, nas nossas redes sociais e assim por diante. Só que, tendo uma forma de envolver pessoas através de vídeos ou de um público de papelão, certamente vamos considerar. Estamos explorando todas essas coisas”, seguiu Pringles.

Silverstone tem ainda dois meses para decidir o que fará nos seus dois GPs, o da Inglaterra e o do Aniversário de 70 anos. As provas acontecem em semanas seguidas, respectivamente em 2 e 9 de agosto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube