Silverstone tem sábado de temperaturas amenas, céu parcialmente nublado e sem chuva para definição do grid da F1

O sábado de classificação para o GP da Inglaterra é de temperaturas amenas e céu parcialmente nublado. A previsão, entretanto, não aponta chuva

O sábado (4) na região de Silverstone, palco do GP da Inglaterra neste fim de semana, deve repetir a sexta-feira de treinos livres, mas com um pouco mais de nuvens no céu. Não há previsão de chuva, apesar da tempestade que atingiu a pista durante a noite de ontem. O clima ainda é ameno, com temperaturas na casa de 18ºC.

De acordo com os serviços meteorológicos ingleses, a máxima deve atingir os 25ºC, com sensação térmica próxima a 28ºC. A umidade relativa do ar gira em torno de 57% e os ventos sopram mais fortes, a 23 km/h.

Silverstone tem sábado de clima ameno (Foto: Beto Issa)

Só deu Nico Rosberg nas duas primeiras sessões livres do fim de semana. O alemão foi o mais rápido e ainda viu o rival e colega de Mercedes, Lewis Hamilton, ficar atrás da Ferrari na atividade vespertina.

E o dia hoje é de definição do grid. A classificação vai acontecer a partir das 14h (de Brasília). Mas, antes disso, às 6h, os pilotos disputam a última sessão de treinos.

O GRANDE PRÊMIO segue todas as ações da F1 na Inglaterra. E acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todos os treinos livres, a classificação e a prova.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.