Silverstone tem sexta-feira de calor e chance mínima de chuva para treinos da F1

O fim de semana do GP de Inglaterra de Fórmula 1 começou com um raro céu azul no circuito que marcou a inauguração da categoria. Segundo o site especializado Weather Channel, a chance de chuva na tarde de sexta-feira é de somente 5%

A abertura do fim de semana do GP da Inglaterra de Fórmula 1 vai ser com céu azul e muito calor. Berço da categoria, Silverstone recebe a quarta etapa da temporada 2020 com carros na pista a partir desta sexta-feira (31) para os primeiros treinos livres. A previsão do tempo é de temperatura ambiente que pode alcançar os 33ºC e chance praticamente nula de chuva para as próximas horas.

O dia amanheceu com céu azul, algo pouco comum para a região do Reino Unido, e com a temperatura ambiente na casa dos 26ºC. Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão do tempo indica somente 5% de possibilidade de chuva no período da tarde, quando o céu azul vai dar lugar a nuvens bastante densas.

F1; GP DA INGLATERRA; SILVERSTONE; 2020
Silverstone recebe a Fórmula 1 neste fim de semana. Sexta-feira tem céu azul (Foto: Silverstone)

A umidade relativa do ar no momento é de 44% e deve permanecer neste patamar durante todo o dia. Chama a atenção a velocidade dos ventos, bastante alta e na casa dos 20 km/h no período da tarde.

A sexta-feira começou com a expectativa de a Racing Point anunciar Nico Hülkenberg para o lugar de Sergio Pérez neste fim de semana de GP da Inglaterra. O piloto alemão está em Silverstone, já realizou o teste para Covid-19 e seguiu para a sede da equipe, que fica do outro lado do autódromo, para fazer os últimos ajustes antes do anúncio oficial. O mexicano não vai correr nesta etapa por ter testado positivo para coronavírus, como foi revelado pela F1 na última quinta-feira.

O primeiro treino livre do GP da Inglaterra de F1 começa logo mais, a partir de 7h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube