Silverstone tem chance zero de chuva e muito calor para GP da Inglaterra de Fórmula 1

Segundo a meteorologia, a temperatura ambiente para o domingo do evento principal do fim de semana em Silverstone vai chegar aos 30ºC. Desta vez, os ventos tendem a ser mais brandos durante o GP da Inglaterra depois das fortes rajadas registradas na sexta-feira e no sábado

GP DA INGLATERRA DE F1: ESQUENTA DA CORRIDA EM SILVERSTONE | Briefing

O GP da Inglaterra vai acontecer logo mais, com largada às 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo (18), com muito calor e pista totalmente seca. A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 não vai ter a incidência do clima tipicamente britânico neste momento de auge do verão europeu.

Segundo o site especializado Weather Channel, a meteorologia traz um cenário de céu azul, muito sol e chance zero de chuva. A previsão do tempo para o horário da corrida, às 15h locais, é de temperatura ambiente na casa dos 30ºC. O asfalto, certamente, vai beirar os 50ºC de temperatura.

Max Verstappen venceu é pole: os melhores momentos da corrida sprint do GP da Inglaterra (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SILVERSTONE; GP DA INGLATERRA; DOMINGO; FERRARI;
Céu azul neste domingo de GP da Inglaterra em Silverstone (Foto: Scuderia Ferrari)

LEIA TAMBÉM
+Como foi corrida de classificação e o grid do GP da Inglaterra de F1
+ANÁLISE: Verstappen ‘empata jogo’ em sábado que deixa mais perguntas do que respostas

Um fator climático que atrapalhou muitos pilotos ao longo do fim de semana não deverá se fazer presente neste domingo em Silverstone. A velocidade dos ventos tende a ser bastante branda ao longo da tarde, variando entre 6 e 7 km/h, soprando na direção Oeste.

O GP da Inglaterra terá Max Verstappen como pole-position depois da vitória obtida na primeira corrida sprint da história da Fórmula 1, no último sábado. Lewis Hamilton vai largar em segundo, enquanto Valtteri Bottas dividirá a segunda fila do grid com Charles Leclerc e Lando Norris vai fechar o top-5. Sergio Pérez, único a abandonar a corrida de classificação, vai partir do fim do grid.

O GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, vai ter transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.