Simulador na Ferrari, Pirelli e viagens com F1: Fittipaldi projeta rotina como piloto de testes da Haas

Pietro Fittipaldi vai assumir o papel de piloto de testes da Haas em 2019. Nesta sexta-feira (9), em Interlagos, o piloto já projetou como vai ser sua rotina no próximo ano, com testes da Pirelli e viagens com F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Pietro Fittipaldi vai dar um grande passo em sua carreira no próximo ano. Nesta sexta-feira (9), a Haas fez o grande anúncio de que o brasileiro vai assumir o papel de piloto de testes do time norte-americano, e Pietro aproveitou para já dar uma prévia de algumas das funções que vai assumir.
 

Já havia uma expectativa que assinasse com a esquadra, pois faria parte de um treino na Hungria, no meio da temporada. Entretanto, o acidente no final de semana das 6 Horas de Spa-Francorchamps adiaram os planos.
Fittipaldi em Interlagos (Foto: Nathalia De Vivo/Grande Prêmio)
Mas sem problemas, pois a confirmação veio e o anúncio foi feito em Interlagos, palco do GP do Brasil de F1. Ao falar sobre o papel dentro do time, o brasileiro ressaltou seu cronograma de trabalho, apesar de ainda não ter tudo definido. “Claro que vou ajudar a equipe a desenvolver o carro para 2019, isso já começa em Abu Dhabi, treinando com pneus Pirelli da temporada 2019”, explicou.

"Ano que vem vou fazer vários treinos Pirelli, mas ainda não está confirmado se vou fazer treinos livres, tudo depende de como a equipe está no campeonato, mas isso é uma das opções. Nas quintas-feiras eu vou estar no simulador em Maranello, tanto da Ferrari quanto da Haas”, continuou.
 

“Quinta-feira à noite vou para todos os fins de semana de F1. Fico sexta, sábado e domingo com a equipe nas corridas e aí vou fazer todos os treinos de Pirelli, ser piloto de testes da Haas”, completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.